onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

segunda-feira, 6 de abril de 2015

30,5 mil vagas abertas no país

por Correio Brazliense, da redação

A Polícia Civil do DF está com 100 vagas para o cargo de delegado, 20 para o de médico-legista e 50 para papiloscopista, além de oportunidades para cadastro reserva. Os candidatos devem ter curso superior completo, sendo que, para delegado, é necessária graduação em direito. Os interessados devem ficar atentos ao prazo de inscrição, que se encerra na sexta-feira.

Outro concurso que tem chamado a atenção na capital federal é o do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Com 228 vagas para juiz substituto, e salário de R$ 23.997,19, o certame tem atrativos de sobra para ser um dos mais concorridos. Independentemente da seleção, os candidatos devem ter foco no órgão almejado e dedicação nos estudos. “É importante realizar provas de concursos anteriores e estudar com afinco as matérias básicas. Assim, quando sair o edital, o concorrente terá uma base forte e poderá se concentrar nos conteúdos específicos”, salienta Granjeiro.

A possibilidade de o governo não abrir seleções públicas, ou optar por lançar um número pequeno de certames, tem preocupado a Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac). Por conta disso, a entidade pretende dialogar “o quanto antes” com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, para reforçar a cobrança por novos processos seletivos.

“O próprio governo não tem conhecimento de como a administração pública está sucateada. Este ano, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) nos convocou para uma reunião, solicitando estatísticas e levantamento do quadro de servidores em órgãos públicos. A situação é muito séria. Cerca de 50% dos cargos do Executivo federal são ocupados por funcionários prestes a se aposentar”, afirma a diretora executiva da entidade, Maria Thereza Sombra.

Leia mais em Eu, Estudante

0 comentários:

INDICADORES