onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Bancários entram em greve a partir desta quinta

 

por Sindicato dos Bancários, ascom

Os bancários do Estado de Sergipe decidiram por unanimidade entrar em greve por tempo indeterminado, a partir da zero hora, desta quinta-feira, dia 19. A decisão foi deliberada em assembleia geral extraordinária, realizada no último dia 12. A categoria rejeitou a contraproposta salarial oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), apresentada na quarta rodada de negociações, do último dia 5. A iniciativa da greve foi  uma orientação do Comando Nacional dos Bancários.

Mobilização

Amanhã, quarta-feira, dia 18, o SEEB/SE realiza nova assembleia geral extraordinária organizativa da paralisação. “Em Sergipe, os bancários tomaram uma decisão firme. Referendamos a greve nacional proposta pelos dirigentes do Comando Nacional dos Bancários, até que os banqueiros apresentem uma proposta que contemple as reivindicações da Campanha Salarial 2013/2014”, afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), José Souza.

Contraproposta da Fenaban

A proposta dos banqueiros foi considerada desrespeitosa à categoria bancária: um reajuste de apenas 6,1% (reposição da inflação prevista) sobre os salários, os pisos, a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e demais verbas de caráter salarial, que sequer repõe a inflação do período de 6,6%.  Da campanha salarial, os bancários querem reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real mais inflação projetada de 6,6%),  PLR de  três salários e piso de R$ 2.860,21 (salário mínimo do Dieese).

0 comentários:

INDICADORES