onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Mais Médicos: Cubanos chegam a Sergipe esse fim de semana

por Governo de Sergipe, Secom

Doze médicos desembarcarão em Sergipe nesse fim de semana.  Entre os dias 14 e 15 de setembro, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) recepcionará os profissionais que aderiram ao programa “Mais Médicos”, do Governo Federal. Dentre os que serão recepcionados, 10 são cubanos e dois intercambistas, profissionais brasileiros que se formaram no exterior.

“Esses profissionais chegarão em dois voos. O primeiro será no sábado, 14, às onze horas com uma médica intercambista e o segundo no domingo, às 13h30”, disse o diretor Estadual de Atenção Integral à Saúde, João Lima Júnior.

Após a recepção no Aeroporto Santa Maria, eles serão direcionados para o hotel em que ficarão hospedados. Entre os dias 16 e 20, permanecerão em Aracaju, onde passarão por um treinamento para que conheçam a realidade da Saúde Pública de Sergipe.

"Na segunda-feira, 16, promoveremos um momento de boas vindas e acolhimento, às 8 horas, no Hotel Del Canto. A partir da terça, 17, os médicos participarão da qualificação, que fará a abordagem sobre a Reforma Sanitária e Gerencial do Sistema Único de Saúde (SUS) e discutirá sobre a saúde da mulher, da criança e do homem", reforça João Júnior.

A partir do dia 20 à tarde, os médicos se apresentarão em seus respectivos municípios: Gararu, Poço Redondo, Nossa Senhora das Dores, Umbaúba, Arauá, São Cristóvão e Aracaju.

0 comentários:

INDICADORES