onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Ano letivo só inicia em Lagarto se prefeitura pagar atrasados

 

por Portal Lagartense, da redação

Os professores da rede municipal de Lagarto, reunidos em assembleia na manhã de ontem (16) na sede do SINTESE, decidiram unanimamente pelo não início do ano letivo de 2014 até que a prefeitura efetue o pagamento dos passivos trabalhistas, correspondentes ao salário de dezembro de 2012 e décimo terceiro do mesmo ano.

Além da paralisão, a categoria também decidiu por montar um comando de greve para gerir as ações do sindicato durante a mobilização da classe. Objetivo é abranger todas as regiões do município de Lagarto para que o movimento grevista se mantenha uniforme.

A decisão de não iniciar as aulas no próximo dia dez objetivando receber os atrasados veio depois da categoria classificar a audiência da última terça-feira (14) entre professores e o prefeito Lila Fraga (PSDB) como "constragedora", já que o município não apresentou nenhuma proposta, mesmo não tendo cumprido acordo de pagamento em dezembro do ano passado.

"Mais uma vez a prefeitura não deu proposta para a gente. Pensávamos que ele [Lila] pudesse pagar até o dia 30 de janeiro, não será possível", disse o delegado sindical Ricardo Rocha, informando que o município marcou uma nova mesa de negociação para o dia 12 de fevereiro.

0 comentários:

INDICADORES