onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

MJ abre 200 mil vagas para cursos a distância em segurança pública

por Ministério da Justiça, ascom

Profissionais de segurança pública de todo o país podem se inscrever, entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro, em 69 cursos gratuitos da Rede Nacional de Educação a Distância (EAD) do Ministério da Justiça. Serão oferecidas 200 mil vagas para policiais civis, militares, federais e rodoviários federais, peritos, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). As inscrições podem ser feitas na página www.mj.gov.br/ead ou http://ead.senasp.gov.br.

Neste 30º ciclo da Rede EAD, serão oferecidos quatro novos cursos: Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (60 horas), Bombeiro Educador (40 horas), Português Instrumental (60 horas), Sistema de Comando de Incidentes (60 horas). Os cursos de 40 horas serão realizados entre 6 de março a 10 de abril. Os de 60 horas vão até 24 de abril.

Formato das aulas

Mesmo à distância, os alunos contam com a ajuda de tutores que tiram dúvidas, interagem com a turma, estipulam tarefas e avaliam os trabalhos produzidos. Além do material de apoio, eles também aprendem por meio de vídeos e debates que podem ser acessados a qualquer momento.

Para dar suporte aos profissionais que não têm acesso à Internet, o Ministério da Justiça coloca à disposição 257 telecentros em todo o país com computadores e equipamentos de áudio e vídeo, em parceria com estados e municípios. Além do material de apoio, eles também aprendem por meio de vídeos e debates que podem ser acessados a qualquer momento.

0 comentários:

INDICADORES