onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

EXAME DE ORDEM: Sergipanos vão à Justiça pedir anulação da correção; Renato Saraiva critica banca examinadora

Menos de 12% dos que fizeram a 2ª Fase do Exame de Ordem, em todo o País, foram aprovados.
NE NOTÍCIAS  recebeu na manhã desta quarta-feira, 8, telefonemas de reprovados que disseram considerar um desrespeito aos bachareis em Direito.
JUSTIÇA
Nos próximos dias, um grupo de reprovados vai recorrer à Defensoria Pública Federal para que seja ajuizada Ação Civil Pública pedindo a anulação da correção da prova.
Confira os depoimentos de professores, entre eles Renato Saraiva, um dos melhores, senão o melhor, professores de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, do País.
Veja depoimentos de professores sobre o resultado do último Exame de Ordem

Durante a última campanha eleitoral, o bacharel em Direito Gilmar Carvalho foi acusado, em nota publicada no Jornal da Cidade, de não concordar com a prática do Exame porque havia sido reprovado, o que não é verdade, e o jornal corrigiu a informação.
Gilmar é pós-graduando em Direito Civil e Processo Civil, no Portal Ciclo, e Tributário, no Jus Podvm. Os cursos são coordenados, respectivamente, pelos professores Cristiano Chaves e Eduardo Sabag.
Até o final de dezembro, Gilmar iniciará a pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal, no IDP - Instituto Brasileiro de Direito Público -, do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. Para ser admitido, teve que passar por Processo Seletivo.
EXAME DE ORDEM
Gilmar ainda não fez o Exame de Ordem, pois decidiu priorizar sua participação nas eleições deste ano, de onde saiu na relação dos 24 candidatos mais votados. Perdeu, porque no Brasil é possível ter quase 20 mil votos e perder para quem teve menos de 14 mil.
Sobre o Exame de Ordem, NE NOTÍCIAS recomenda a leitura do artigo assinado pelo juiz federal sergipano Vladimir de Souza Carvalho:
Vladimir Carvalho, juiz federal, diz que seria reprovado no Exame da OAB.
Gilmar lembra que entre os que defendem o Exame de Ordem estão renomados advogados, que nunca precisaram se submeter às provas impostas pela OAB.


Matéria atualizada às 11h05

NE NOTÍCIAS

0 comentários:

INDICADORES