onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Lecy Brandão é atração principal da festa do Dia dos Professores e Professoras

Autor // Caroline Santos

 

Compartilhe7

leci-brandao

leci-brandao

O Dia do Professor é comemorado dia 15 de outubro, mas o SINTESE promoverá a confraternização no dia 21 de outubro dentro da programação da X Conferência Estadual de Educação.

Interprete da música “Anjo da Guarda”, um hino dos professores de todo o Brasil a cantora Lecy Brandão entra no palco do Iate Clube de Aracaju às 21h num evento para participantes da Conferência e filiados ao SINTESE. “Trazer Lecy Brandão para Sergipe e para um evento dos professores é um sonho que finalmente pudemos realizar”, disse Bernadete Pinheiro, diretora do departamento Sócio Cultural do SINTESE.

sambademocaso2

sambademocaso2

Além de Lecy, os professores poderão ver também o trabalho do grupo Samba de Moça Só, banda formada só por mulheres que tem como proposta cantar o samba de raiz. A banda interpreta artistas como Cartola, Beth Carvalho, Adoniran Barbosa, Noel Rosa, Clara Nunes, Jovelina Pérola Negra, Ivone Lara, Chico Buarque, João Melo.

Porque 15 de outubro?

O dia do professor é comemorado no dia 15 de outubro porque foi nesse dia em 1827 que Dom Pedro I assinou decreto instituindo o ensino elementar e também o piso salarial dos professores.

0 comentários:

INDICADORES