onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

DEPUTADO CASSADO RECEBE MANDATO DE VOLTA

Deputado cassado por Sergipe recebe devolução do mandato parlamentar pelas mãos de André Moura

Em momento de muita emoção na Câmara dos Deputados,na tarde desta quinta-feira, 6,aconteceu Sessão Solene em “Devolução Simbólica dos Mandatos dos Deputados Federais cassados pela Ditadura de 1964”.

O evento ocorreu para devolver, simbolicamente, os mandatos de 173 deputados federais cassados ao longo de quatro legislaturas entre 1964 e 1977, durante o regime militar (1964-1985).

O ato, considerado histórico por homenageados e historiadores, é uma iniciativa da Comissão Parlamentar Memória, Verdade e Justiça, criada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Dos parlamentares cassados, 28 estiveram presentes. Os demais foram representados pelas famílias.

Os 173 homenageados, que eram titulares ou suplentes, estavam no exercício dos mandatos quando foram cassados. Entre eles estava o ex-deputado cassado por Sergipe, João Machado Rollemberg, eleito durante a Ditadura de 64, e teve seu mandato devolvido.

A restituição do mandato a João Machado Rollemberg foi realizada pelo deputado federal André Moura (PSC/SE). Um detalhe pessoal: o agraciado sergipano é tio da atual prefeita de Japaratuba, Lara Moura, esposa do parlamentar.

FAXAJU

0 comentários:

INDICADORES