onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Prefeito de Lagarto não cumpre acordo e ano letivo pode estar comprometido

Autor // Caroline Santos

Os professores de Lagarto farão uma vigília no próximo dia 14, a partir das 13h em frente à Prefeitura Municipal. A partir das 14h a comissão de negociação terá uma audiência com o prefeito Lila Fraga para discutir o pagamento de passivos trabalhistas relativos ao ano de 2012. Os educadores estão indignados com a falta de compromisso do prefeito em cumprir o que foi acordado com a categoria.

O magistério municipal exige o pagamento do décimo terceiro e do salário relativos ao mês de dezembro de 2012. Há informações de que alguns professores não receberam os salários de dezembro de 2013. Vale lembrar que em uma das últimas audiências, a administração municipal garantiu que os salários de dezembro seriam pagos até o dia 30/12.

“Ao longo do ano que passou (especificamente em Lagarto) a administração municipal fez promessas de pagar esses atrasados e não as cumpriu. Até hoje (07), treze meses se passaram e os educadores não receberam nenhum centavo relativo aos passivos trabalhistas”, disse o professor Ricardo Nascimento, delegado sindical em Lagarto.

Propostas indecentes

Apesar das inúmeras audiências entre o Executivo e a comissão de negociação do SINTESE no município, o prefeito nunca tinha uma proposta decente para apresentar para a categoria: 48, 36 e 24 meses eram os prazos que o gestor ou sua assessoria apresentavam como forma de liquidar a dívida, mas a categoria de uma forma madura, sempre as rejeitava, afinal os professores já tinham exercido o seu trabalho e têm direito de receber os salários equivalentes.

O sindicato solicitou ao Ministério Publico que fizesse uma intermediação nas negociações para que o Prefeito pudesse apresentar uma proposta que fosse capaz de acabar de uma vez por todas com essa celeuma. A perspectiva do SINTESE e dos professores de Lagarto é que nesta audiência do dia 14 a prefeitura apresente uma proposta de pagamento que contemple a categoria.

0 comentários:

INDICADORES