onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Sem proposta do governo professores decidem manter paralisação

Escrito por Luana Capistrano Ligado 16 Junho 2014. Publicado em Rede Estadual

Os professores da rede estadual decidiram novamente, em assembleia ocorrida nesta segunda-feira, dia 16, manter a paralisação da categoria. Até o momento o governo do estado não apresentou ao SINTESE uma proposta oficial que busque recompor a carreira do magistério da rede estadual desestruturada desde 2012.  Os educadores da rede estadual estão com suas atividades paralisadas desde o dia 2 de junho.

A categoria deliberou ainda que na próxima quarta-feira, dia 18, haverá nova assembleia, às 9h no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe para avaliar a paralisação. Após a assembleia os professores irão a Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE) acompanhar a apresentação do Secretário da Fazenda, Jeferson Passo, sobre os gastos do último quadrimestre financeiro de 2013. Na ocasião os professores buscarão audiência com o secretário Jeferson Passo para galgar a reconstrução da carreira do magistério.

Cenário

Em audiência ocorrida no dia 5 de junho as equipes da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Planejamento de Orçamento e Gestão (SEPLAG) e Secretaria de Estado da Educação (SEED) apresentaram a direção do SINTESE um cenário para viabilizar a reorganização da carreira do magistério. De acordo com os representantes do governo, em linhas gerais, os estudos para a reconstrução da carreira dos professores da rede estadual estariam sendo conduzido para a adoção de uma regra que permita, a partir de 2015, a valorização da remuneração dos professores. Esta valorização se daria por meio do repasse aos salários de percentual correspondente a diferença entre o crescimento de receita e de despesa do magistério apurados no ano anterior.

O documento apontando a construção desde possível cenário foi entregue no dia 9 de junho a direção do SINTESE, pouco antes da assembleia da categoria marcada para aquele dia. No documento constava ainda que a equipe do governo até o dia 13 de junho (sexta-feira passada) apresentaria um versão preliminar do texto para discussão com os representantes do SINTESE. No entanto, até o momento tal versão não chegou à sede do Sindicato.

“É fundamental que um número expressivo de professores compareça na assembleia desta quarta-feira e que logo após sigamos em caminhada até a ALESE, para juntos tentarmos exigir que o governo, por meio da secretaria da fazenda, sente conosco em audiência para buscar reconstruir nossa carreira esfacelada desde 2012”, convoca a presidente do SINTESE, Ângela Maria de Melo.

0 comentários:

INDICADORES