onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sábado, 10 de setembro de 2011

Inscrições para estágio remunerado da Defensoria Pública iniciam dia 12

As inscrições para concurso público destinado ao provimento de 35 vagas e formação de cadastro reserva para estágio remunerado da Defensoria Pública do Estado de Sergipe terão início no dia 12 e encerram no dia 30 de setembro. Os candidatos interessados devem se dirigir à sede da instituição, situada na Travessa João Francisco da Silveira, 94 - Centro, (início da Avenida Barão de Maruim).
O concurso visa dar oportunidade de aprendizado prático aos estudantes matriculados a partir do 6º período do curso de direito, onde os mesmos podem desenvolver atividades como elaboração de petições, atendimento ao público, peticionamento eletrônico, consultas processuais, participação em audiências e Júris, entre outras.
Para  o defensor público geral, Raimundo Veiga, o estágio proporciona ao aluno atividades de aprendizagem social, profissional e cultural ao vivenciar situações reais. “O acadêmico, além de adquirir a prática profissional, beneficia a comunidade e à instituição no auxílio aos defensores públicos”, destacou.
O estágio forense remunerado terá duração de um ano, prorrogável por igual período até o máximo de dois anos, carga horária de quatro horas diárias e bolsa de incentivo no valor inicial de R$ 415.
A seleção será realizada em única etapa, através de prova objetiva de múltipla escolha, com questões sobre Lei Complementar Estadual 183/2010, direito administrativo, direitos difusos e coletivos, princípios e atribuições institucionais da Defensoria Pública do Estado.

Ne Notícias

 


|

0 comentários:

INDICADORES