onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Servidores da Administração do Estado desistem de greve

Os servidores da Administração Geral do Estado recuaram e não vão mais entrar em greve, conforme havia anunciado o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos de Sergipe – Sintrase –, Valdir Rodrigues. A decisão veio depois que o Governo do Estado publicou no Diário Oficial os nomes dos integrantes da comissão que vai elaborar o Plano de Carreira, a principal reivindicação da categoria.
“O Governo não havia publicado nada antes, conforme se divulgou. Vimos que o comunicado saiu na sexta-feira - dia 23 -, não fosse isso a greve iria continuar. Era o que sempre havíamos solicitado: um debate do plano com pessoas oficializadas, não apenas negociar com o secretário – de Articulação Política - Chico Buchinho, que não iria resolver nada”, explica Valdir Rodrigues.
O momento pode representar uma trégua à troca de farpas entre o governador Marcelo Déda e o presidente do Sintrase. O desentendimento começou quando Déda declarou na manhã de terça-feira, 20, que o sindicato queria ‘fazer um barulhinho’ e prejudicar as negociações para construção do Plano de Carreira. “Eles fazem greve de lá, e eu faço greve de cá”, disse o governador.
A resposta veio no mesmo dia, quando Valdir Rodrigues declarou que a categoria merecia respeito e que a ausência de uma proposta até a semana passada apontava que talvez não existisse intenção de elaborar o plano.  “Nós já estamos em setembro e se até hoje ele não nos apresentou, é porque não há plano algum”, criticou na semana passada o sindicalista.

FONTE: http://www.cinform.com.br/noticias/26920111610549666/servidores-da-administracao-do-estado-desistem-de-greve.html

0 comentários:

INDICADORES