onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Prefeitos e Governador terão notas divulgadas dia 29

Na próxima quinta-feira, dia 29, a partir das 8h no Calçadão da João Pessoa, o SINTESE realiza o ato de final de ano e divulga as notas dos 74 prefeitos e do governador do estado na “Prova Final”.

A Prova Final tem por objetivo avaliar o nível da educação das redes: estadual e municipais, através de um questionário que aborda as variáveis presentes no processo de ensino e aprendizagem.
Temas como: Valorização profissional; Gestão Democrática; Garantia de direitos do Plano de Carreira e Estatuto; Condições de trabalho; Política educacional e qualidade social do ensino são debatidos e avaliados pelo magistério sergipano.

Os professores puderam dar sua nota aos prefeitos e ao governador Marcelo Déda em 162 urnas que foram espalhadas pelos 75 municípios.

Nos últimos 7 anos, mais de 21 mil votos de filiados já foram computados durante o processo de avaliação da PROVA FINAL DA EDUCAÇÃO PÚBLICA. Com isso, o evento acaba se tornando o momento para se colher um retrato fiel sobre como anda a gestão dos recursos destinados para a educação, a garantia dos direitos do magistério e a qualidade social do ensino na gestão das redes públicas de ensino de Sergipe.

Esse processo de avaliação é um importante momento de reflexão dos professores e também da sociedade sergipana, pois a Educação deve ser pensada como política pública, principalmente, neste momento,  em que vivemos a construção do Plano Nacional de Educação e buscamos que 10% do Produto Interno Bruto, da riqueza brasileira sejam investidos na Educação.

Autor // Caroline Santos

0 comentários:

INDICADORES