onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Concurso para professores: candidatos devem se atentar para datas e etapas

Licenciados em diversas áreas e pedagogos já estão de olho no concurso que vai selecionar 1700 professores para rede estadual de ensino. Para que você possa participar  de todas as etapas da seleção corretamente, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) indica ficar atento ao calendário que consta no edital do concurso.
Quem é doador de sangue ou está inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) pode requerer isenção da taxa de inscrição entre os dias 6 e 8 de fevereiro. Para isso, é preciso atender aos requisitos que constam no item 5.8 do edital. E o resultado será divulgado dia 23 de fevereiro. Quem tiver o pedido de isenção negado pode recorrer nos dias 24 e 27 de fevereiro, e ainda assim, se não tiver êxito no recurso, terá tempo de realizar a inscrição de forma tradicional, já que esta será entre os dias 6 de fevereiro e 11 de março.
Segundo a superintendente geral de Recursos Humanos da Seplag, Andrea Macedo, após se inscrever, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagá-lo até o dia 12 de março. “Depois, no dia 26 de março, haverá a divulgação dos locais da prova objetiva e da redação e das inscrições deferidas para concorrer na condição de pessoa com deficiência. Caso sua inscrição seja indeferida, você poderá entrar com recurso entre os dias 27 e 28 de março, sendo que o resultado final está programado para o dia 30 de março”, orientou Andrea.
Etapas das provas
Após os trâmites de inscrições, começarão as provas. No dia 1º de abril, todos os candidatos participarão da prova objetiva, que deve abordar os conteúdos programáticos de cada tipo de licenciatura, previstos anexo VI do edital. No mesmo dia, os inscritos passarão pela avaliação de redação cujo tema somente será revelado no ato da prova.
“Em 3 de abril, os candidatos poderão conferir os gabaritos e, se for o caso, já ir preparando recursos, que deverão ser apresentados entre os dias 4 e 5 do mesmo mês. Já a divulgação da resposta aos recursos e as notas da prova objetiva será em 23 de abril. Por sua vez, a nota da redação sairá dia 3 de maio e o pedido de revisão será entre 4 e 7 do mesmo mês”, pontuou a superintendente geral de Recursos Humanos.
Já o dia 17 de maio, além de ser a data do resultado final da redação, será marcado por uma nova etapa da seleção: a prova de títulos. Nesse dia, os candidatos que passarem na primeira etapa serão convocação para entrega dos títulos, exceto para o cargo professor de educação básica que atuarão na educação especial. Na mesma data, haverá a convocação para prova prática para quem se inscreveu para atuar na educação especial. Estes devem atentar para o cronograma específico para a prova prática e de títulos.
Resultados finais
Os candidatos poderão conferir os primeiros resultados do concurso a partir do dia 20 de junho, quando serão divulgadas as listas finais de classificação, exceto para o cargo professor para educação especial, que será revelado no dia 26 de junho. A partir de então, os candidatos aprovados deverão ficar atentos ao site da Seplag (www.seplag.se.gov.br), em que devem ser publicadas as informações e datas para quem vai assumir os cargos.


NE NOTÍCIAS

0 comentários:

INDICADORES