onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Itabaiana intensifica ações para fiscalizar os ciclomotores

Fonte: Prefeitura de Itabaiana


Após consolidar a estrutura da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, a Prefeitura de Itabaiana vai intensificar as ações de fiscalização num dos problemas de trânsito, que se transformou num problema de Saúde Pública. "Estamos atuando na educação das crianças e dos motoristas, mas a partir de agora. O menor não pode estar pilotando, Artigo 210. Outro crime, que se caracteriza como contravenção penal e no ECA - quando for menor, quando houver adulteração da motocicleta, como por exemplo alterar o cano de escapamento, provocando um barulho ensurdecedor", afirma Igor Dantas, Psicólogo da SMTT de Itabaiana.
Ao revelar o número de acidentes com esses ciclomotores, o Psicólogo demonstrou a preocupação de um profissional que conhece essa realidade, principalmente quando o fato sai do foco da notícia. "Isso é um problema de saúde pública, só em Itabaiana, foram 1.700 acidentes de motocicletas, deixando essas pessoas improdutivas, quando não leva ao óbito. Essa conta é muito alta. Temos que preservar a vida", apela Igor Dantas..
Ao finalizar sua entrevista à FM Itabaiana para o repórter Jota Júnior, o Psicólogo fez um apelo aos Pais serranos. "Estamos pedindo o apoio de cada cidadão de Itabaiana nessa luta contra esse problema gerado pelos ciclomotores, conduzidos por menores em nossa cidade. Tire essa arma das mãos de seus filhos", disse Igor Dantas.

0 comentários:

INDICADORES