onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

TROVOADAS ESTÃO PREVISTAS ATÉ DEZEMBRO

 Dentro da normalidade. Essa é a avaliação feita pelo meteorologista da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos, Overland Amaral, diante do atual momento climatológico que atravessa o Estado de Sergipe. Segundo ele, a chegada da Zona de Convergência do Atlântico Sul sobre o Centro do Brasil é responsável por desde o início do mês de novembro deste ano ter surpreendido alguns municípios sergipanos com rajadas de vento, descargas elétricas, chuva forte em curto tempo e até chuva de granizo.

Segundo ainda explica o meteorologista, essa situação que deve durar até o mês de Dezembro irá ser acrescida por ocorrência de trovoadas, alcançando, em especial, as regiões do Centro Sul, Oeste e Noroeste do Estado.

“As trovoadas poderão ocorrer em outras regiões do Estado”, comentou Overland, enfatizando que essa mesma condição pode acontecer nos Estados da Bahia e Alagoas que também estão submetidos aos aspectos climáticos atuais em função da atuação da Zona de Convergência do Atlântico no Nordeste.

2013

De acordo com Estudo Climatológico feito pelos meteorologistas da Sala de Situação da Semarh haverá melhoramento de chuvas no Estado de Sergipe no período de Janeiro a Abril do próximo ano, diferenciando-se amplamente do comportamento climático deste ano- onde o período de janeiro a abril de 2012 foi marcado por escassez de chuvas em grande parte do Estado, especialmente na região do Sertão.

Segundo relata Overland, o motivo do período chuvoso nos primeiro quatro meses de 2013 se dá pela atuação do Vórtice Ciclônico. “Esse sistema meteorológico possibilita a formação de chuvas torrenciais e impactantes, com formação de trovoadas e rajadas de vento. Alguns municípios serão mais atingidos com os afeitos climático da época”, aponta o meteorologista da Semarh.

Ascom Semarh

0 comentários:

INDICADORES