onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Formação continuada e pagamento do Reajuste do Piso do Magistério

EM SIMÃO DIAS, O PREFEITO GARANTE O PAGAMENTO DO PISO.

 

“A 1º Semana Pedagógica é uma forma de buscarmos mais conhecimento, nos reciclarmos para o começo do ano letivo. Essa ação e o compromisso do pagamento do Reajuste do Piso Salarial do Magistério, firmado pelo prefeito Marival Santana, mostra que os professores e professoras de Simão Dias, nessa gestão, serão valorizados”, Professora Isaldina Lisboa.
A afirmação da Professora Isaldina Lisboa, professora da Rede Municipal de Simão Dias há mais de 10 anos, materializa o comprometimento na valorização e formação dos educadores e educadoras de Simão Dias, pensamento que move a formação da 1º Jornada Pedagógica em Simão Dias.
Com o tema, “Ética e Profissionalismo, a chave do sucesso”, a 1º Semana Pedagógica traduz uma das principais ações na política educacional, a formação continuada para os professores e professoras do município.
Na abertura do evento, a Secretaria de Educação, Claúdia Patricia, afirmou ser o processo de formação um dos principais pilares para se construir uma educação pública de qualidade para os filhos e filhas de Simão Dias.
“A 1º Semana Pedagógica faz parte de uma política de valorização profissional que a Sec. de Educação adota como um dos principais pilares para a nossa gestão, entendendo os professores e professoras como sujeitos ativos para a construção de uma escola pública que parta de um principio emancipador e libertário”, afirma Claúdia Patricia.
O prefeito de Simão Dias, Marival Santana, defendeu a mesma concepção de valorização profissional dos educadores, assumindo, inclusive o pagamento do Reajuste do Piso do Magistério municipal para esse mês de fevereiro.
“ Os professores precisam ser valorizados para que a Escola Pública possa ser atrativa, que todos queiram, ao invés de matricular seus filhos em escolas particulares, apostarem na educação pública, por isso, deixo aqui o meu compromisso, não só de investir nesse processo de capacitação, mas como também pagar o Reajuste do Piso do magistério ainda esse mês de fevereiro e, se tivermos condições, pagaremos também o retroativo do mês de janeiro” assumiu Marival Santana.
Para o coordenador da 1º Semana Pedagógica, o professor Luiz Alberto, mostra o comprometimento da gestão no pensar profissional dos educadores, e consequentemente, na melhoria da sua atuação enquanto peça chave para uma educação publica de qualidade.
“ A 1º Jornada Pedagógica vem do esforço que essa gestão está fazendo no intuito de valorizar os educadores, sujeitos ativos de uma educação pública e de qualidade. Aqui estamos abordando temas como liderança, trabalho em equipe, motivação e iniciativa, tudo pensado para que a atuação do professor e professora de Simão Dias tenha como base o compromisso educacional com os alunos do nosso município,” defende Luiz Alberto.

Os professores e professoras de Simão Dias puderam assistir diversas palestras, com temas diferenciados, conteúdos motivacionais, com a psicóloga Nilcéia Carvalho; sobre a ética e Profissionalismo, com o Professor Luiz Alberto e até a apresentação do Projeto de Escola Popular e Democrática construído pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe, o SINTESE, com a diretora de formação, Ivonete Cruz, além de diversas dinâmicas de grupo que associaram teoria a pratica.

0 comentários:

INDICADORES