onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sergipe terá chuvas frequentes e frio até agosto

De acordo com dados do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente  e dos Recursos Hídricos (Semarh) as chuvas continuarão a cair de forma freqüente em todo o Estado até o próximo mês agosto. Todavia, não haverá grandes impactos conforme ocorrido no mês de abril, onde precipitação alcançou índice de pluviosidade de 200 milímetros por hora.
De acordo com o meteorologista da Semarh, Overland Amaral, “A tendência para o comportamento do clima para julho e agosto é de que a temperatura caia sensivelmente, chegando abaixo de 15 graus para a região Sul do Estado.
Segundo ainda Overland, durante a madrugada, em alguns povoados dos municípios do território sul, a exemplo do povoado Palmares, do município de Riachão do Dantas, a friagem poderá chegar muito abaixo da mínima, que hoje tem uma variável entre 18 a 19 graus e descer para 15 graus.
A temperatura da região Sul do Brasil, a exemplo do Estado do Rio Grande do Sul, chegou a alcançar 5 graus negativos. “É tempo de temperaturas muito frias e de chuvas freqüentes. O uso de agasalho será essencial para as regiões Sul do Estado e povoados vizinhos”.
“As populações das cidades da região sul e centro sul, como Riachão do Dantas, Simão Dias, Poço Verde, deverão sentir a queda da temperatura até o final de agosto”, completou o meteorologista.
Massa Fria
A justificativa da ocorrência da grande friagem que se firmará no Estado é resultante do deslocamento da massa fria que hoje se encontra nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santos, entre outros. Segundo ainda Overland, a frente fria vem avançando para o nordeste, passando pelo  Estado da Bahia e conseqüentemente estacionando em  Sergipe até o final de agosto.
Ressaca
Além da queda da temperatura, com a chegada dos sistemas frontais, a aceleração do vento sul e sudeste é confirmada. A conseqüência desse movimento irá contribuir para a ocorrência da ressaca do mar na costa sergipana, provocando ainda elevação das ondas das praias. De acordo com dados do satélite, os ventos poderão chegar a uma velocidade estimada entre 28 a 30 km/h.


Fonte: Semarh

0 comentários:

INDICADORES