onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

MEC libera 40 vagas de professor efetivo para a UFS

Saiu no Diário Oficial da União desta terça-feira, 24, a portaria do Ministério da Educação (MEC) liberando 40 vagas de professor efetivo para a UFS. A autorização atende o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades (Reuni), o Programa de Expansão das Universidades Federais e a Universidade Aberta do Brasil (UAB).
“A nomeação será imediata a partir da próxima semana, observando os limites do banco de professor equivalente”, explica a professora Teresa Lins, gerente de Recursos Humanos. Essa norma estabelece autonomia às instituições para provimento automático de professores mediante aposentadoria, exoneração, falecimento e outras situações que possam prejudicar as atividades acadêmicas.
Em atenção à legislação eleitoral, as nomeações só ocorrerão para os concursos homologados até 3 de julho. Já o critério para preenchimento das vagas obedece à data de homologação das seleções e, no caso de aproveitamento de concurso de outra instituição, deve-se atender a data de aprovação do processo de aproveitamento pela GRH.
Com essas 40 nomeações, a UFS vai ultrapassar a marca de mil professores em seu quadro efetivo. Hoje, há 991 docentes. Mas ainda há campo para crescer. Segundo a professora Teresa, a expectativa é que em dezembro o MEC autorize mais nomeações para esse cargo. Em outubro e dezembro espera-se que a autorização atinja o pessoal técnico-administrativo.


Fonte: Ascom/UFS

0 comentários:

INDICADORES