onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Amorim lidera grupo na luta por hospital; Valadares fortalece movimento; Gilmar arranca compromisso de ministro

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebeu na tarde desta terça-feira, 8, em seu gabinete, parlamentares, prefeitos e representantes de médicos e enfermeiros, que levaram documento assinado por mais de 150 mil sergipanos pedindo a construção do Hospital do Câncer;
A audiência foi solicitada pelo senador Eduardo Amorim (PSC). O movimento foi fortalecido com a presença do senador Antônio Carlos Valadares (PSB). Participaram da audiência os deputados federais Valadares Filho (PSB), José Almeida Lima (PPS), André Moura (PSC) e Laércio Oliveira (PR). Também participaram do encontro os deputados estaduais Antônio dos Santos (PSC), Gilson Andrade (PTC-SE), Goretti Reis (DEM) e Gilmar Carvalho (PR), além de prefeitos e vereadores de vários municípios, e representantes de médicos e enfermeiros.
O secretário de Estado adjunto da Saúde, Jorge Viana, também participou da audiência.
Vídeo
Os sergipanos exibiram um vídeo com imagens do movimenti que obteve, em todo o Estado, mais de 150 mil assinaturas.
Compromisso
Falando em nome dos deputados estaduais, Gilmar Carvalho ressaltou a importância do compromisso assumido pelo ministro de liberar pouco mais de R$ 18 milhões, fruto da emenda de bancada idealizada pelo então deputado federal Eduardo Amorim. O compromisso havia sido assumido durante audiência concedida recentemente ao governador Marcelo Déda (PT).
Ressaltando mais uma vez a importância do compromisso, Gilmar lembrou seu tempo em que comercializava produtos em feiras livres do Estado e que. como feirante, não acreditava em cheque, mas na liberação do dinheiro.
Gilmar disse que o grupo não podia sair daquela audiência sem que o ministro dissesse quando os recursos serão liberados.
Importância do hospital
O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) que, com sua presença, reafirmou seu compromisso de sempre pela construção do Hospital do Câncer, lembrou que a família já foi vítima da doença:
"Posso passar um depoimento próximo a mim. Na minha família tenho duas pessoas que foram vítimas dessa doença terrível, que quando não é adequadamente curada a pessoa não consegue sobreviver",
Ainda sobre a importância da obra, o deputado federal André Moura disse acreditar no empenho do ministro para que não haja demora na sua realização.
O secretário Adjunto de Estado da Saúde, Jorge Viana, enalteceu o senador Eduardo Amorim pelo movimento. "Eduardo é um conhecedor dessa realidade em Sergipe e por isso faz justiça com essa mobilização. O Governo do Estado se compromete com a contrapartida, que segundo Viana, é um compromisso do Governo Marcelo Déda", informou.
O presidente da Sociedade Médica de Sergipe (SOMESE), Petrônio Gomes, que representou a classe médica, informou que o Hospital não irá atender apenas a população sergipana, como também usuários de Alagoas, Bahia e Pernambuco.
A presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Irene Alves, destacou que "o Hospital não é só um desejo, é uma necessidade. Em nome dos quase 13.000 enfermeiros vinhemos solicitar esse pedido de urgência ao senhor", disse Irene.
Palavra de ministro
Depois de ouvir Eduardo Amorim, que adiantou que nova emenda será apresentada ao Orçamento da União, o ministro Alexandre Padilha estimulou a iniciativa do senador e da bancada liderada por Valadares.
Antes de encerrar a reunião, o ministro voltou a ser questionado pelo deputado Gilmar Carvalho, que disse que "Sergipe precisa saber quando os recursos serão liberados". Padilha assumiu compromisso de repassar pouco mais de R$ 18 milhões ainda este ano.

Ne Notícias

0 comentários:

INDICADORES