onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sábado, 16 de junho de 2012

Dilma anuncia financiamento de R$ 20 bilhões para os Estados. Déda diz que discurso foi forte

A oferta de uma linha de R$ 20 bilhões para investimentos por meio do BNDES foi classificada como positiva por governadores aliados e da oposição. Os governadores, no entanto, reclamaram do prazo de carência para o inicio do pagamento, definido pela equipe econômica em um ano. A ideia é aumentar esse período para três ou quatro anos.
A queixa foi apresentada durante reunião com a presidente Dilma Rousseff, na qual ela discutiu as medidas para aquecer a economia dos Estados.
A presidente pediu pressa nas ações dos Estados. "O discurso da presidente foi forte a respeito da política macroeconômica do governo e a respeito da decisão do governo de enfrentar os reflexos da crise internacional com medidas anticíclicas que não se reduzem ao aumento do investimento público, mas também ao estímulo do investimento privado e também a compreensão dela para que ainda há espaço para aumentar o consumo", afirmou Marcelo Déda (Sergipe).
No encontro, o vice-governador de São Paulo Guilherme Afif Domingos sugeriu a desoneração de investimento de obras de interesse social em Parcerias Público Privada, que segundo ele, consomem 30% em impostos federais.
"Os governadores têm de estar atentos porque depois têm de pagar a conta e não tem dinheiro."
Leia mais na Folha Online

0 comentários:

INDICADORES