onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Iran lembra que DEM, PSDB e PPS são adversários do PT

por NE NOTÍCIAS, da redação

Ontem, após conduzir todo o processo de posse dos vereadores eleitos, Iran Barbosa conduziu, também, os trabalhos para a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Aracaju para o biênio 2013/2014. O processo teve apenas uma chapa inscrita e terminou com a eleição, de Vinícius Porto (DEM), como presidente; Jailton Santana (PSC), vice-presidente; Daniela Fortes (PR), primeira secretária; Emmanuel Nascimento (PT), segundo secretário; e Adelson Filho (PSL), como terceiro secretário. O resultado final da eleição computou 22 votos favoráveis à única chapa inscrita e dois votos em branco.

Um dos votos em branco foi do vereador Iran Barbosa, que defende que o voto dos parlamentares seja aberto mas, em respeito ao rito legal, assegurou o segredo do voto durante o processo, entretanto, defende que os seus eleitores conheçam a sua posição e o seu voto.

Iran esclareceu que votou em branco para garantir a legitimidade do processo institucional, por isso não se absteve de votar, e para delimitar bem o terreno sobre o qual atua. “Sou vereador de oposição e o meu voto, além de atender aos meus princípios políticos e ao comando dos meus eleitores, respeitou as decisões do meu partido em âmbito nacional e municipal”, reforça.

O parlamentar petista refere-se à Resolução do 4º Congresso do PT, realizado em Brasília, em setembro de 2012, que determina que nas Câmaras de Vereadores, especialmente nas capitais e nas cidades com mais de 150 mil eleitores, os adversários do partido serão as agremiações que representam o bloco conservador, formado pelo DEM, PSDB e PPS, com os quais o PT não formará chapas.

“Essa orientação serviu para as eleições municipais de outubro passado e indica o caminho que devemos perseguir, inclusive em outros processos eleitorais, como o da mesa diretora da Câmara”, destaca.

Além disso, Iran lembrou que em reunião da Executiva Municipal do PT de Aracaju, realizada no último dia 27 de dezembro, para tratar especificamente da eleição da mesa diretora, a recomendação aprovada foi para sustentar e tentar construir a candidatura do vereador Emmanuel Nascimento para a presidência da Câmara; que não deveria haver composição do PT com chapa encabeçada pelo DEM; e que, não havendo alternativa de chapa, os votos dos petistas deveriam ser unificados e em branco.

“Como se vê, respeitei estritamente o meu eleitorado e o meu partido”, finalizou.

Da assessoria

0 comentários:

INDICADORES