onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

LILA SE REÚNE COM O SINTESE DE LAGARTO

 Lila se reúne com o Sintese de Lagarto e juntos buscam solucionar os salários atrasados.

O Chefe do Executivo Municipal recebeu, logo nas primeiras horas da manhã de quarta, (9) representantes do Sintese para negociação do salário atrasado deixado pela administração anterior.

Durante a reunião, que durou cerca de duas horas, Lila Fraga se posicionou dizendo que ainda não sabe os dados exatos da real situação financeira do município, o que está dificultando os trabalhos, já que não houve transição de um governo para o outro.

Disse ainda que a prioridade, agora, é pagar a folha do mês de janeiro e depois, com os trabalhos financeiros já apurados, resolverão as dívidas pendentes. “Tenho compromisso com os servidores. Estamos preocupados e debruçados nessa situação, mas, tecnicamente falando, não sabemos ainda como anda a situação geral das dívidas. Precisamos de mais alguns dias para dar uma resposta à categoria dos trabalhadores”, salientou o prefeito.

Vários funcionários foram prejudicados com a atitude do antigo gestor. Além dos professores, outros servidores sequer receberam o salário de dezembro, acarretando, assim, em vários problemas administrativos para a atual administração.

O secretário de Relações Institucionais, Valdelmo Monteiro, que também participou da reunião, disse que ainda é cedo pra fazer uma análise financeira do município, mas que as providências estão sendo tomada. “Estamos há cinco dias trabalhando aqui feitos loucos. Se já é complicado dar um diagnóstico, imagine uma solução rápida”, frisou o secretário.

O professor Nazon Barbosa, que é membro do diretório do Sindicato de Lagarto, solicitou da Secretária de Finanças, Maria Auxiliadora, atual chefe da pasta, se possível, os extratos do mês de dezembro, para esclarecer aos profissionais que o dinheiro veio, mas, por questões ainda não esclarecidas, não foi pago. “Queremos desvendar esse mistério com o nosso dinheiro. Precisamos desmascarar isso”, disse Nazon indignado.

Participaram da audiência, a Secretária de Educação, Frâncilan França, a Secretária de Administração, Josefa Elza, a Secretária de Finanças, Maria Auxiliadora e o Procurador do Município, Antônio Lima. Além do prefeito Lila Fraga e do Secretário de Relações Institucionais, Valdelmo Monteiro.

Da Assessoria

0 comentários:

INDICADORES