onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 20 de julho de 2010

METADE DAS CÂMARAS MUNICIPAIS ESTÁ ENVOLVIDA NO ESQUEMA DOS “CONGRESSOS”

 O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), conselheiro Reinaldo Moura, disse na manha desta terça-feira (20), que o esquema da realização de “congressos e cursos”, envolve praticamente a metade das Câmaras Municipais de Sergipe. “Mais da metade das Câmaras estão envolvidas. Têm Câmara que só aparece uma vez nesses congressos. Mas têm Câmaras que a coisa acontecia, sistematicamente, em todos os cursos. E têm prefeituras envolvidas também”, disse o conselheiro.

Segundo Reinaldo Moura, a policia já vem investigando os casos, a partir da prisão de dois vereadores do interior do estado, que foram presos recentemente.

No mês junho, a SSP após efetuar uma série de investigações, comprovou a presença de vereadores se “divertindo” na piscina de um hotel em Paulo Afonso, na Bahia, justamente no horário da realização do “congresso”. Esses “congressos” eram pagos com verbas dos municípios.

Reinaldo disse que já tem em mãos uma série de documentos que comprovam a farra com o dinheiro público, porem prefere não citar nomes para que os envolvidos tenham direito à defesa. Para o presidente do TCE, o judiciário é quem deve condenar, se considerar culpado. Reinaldo defende o direito daqueles que se sentirem prejudicados.

Se comprovado a participação desses vereadores nesses congressos que eram realizados apenas para diversão, eles serão cassados e poderão perder o direito político.

Munir Darrage

0 comentários:

INDICADORES