onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sergipe está entre os Estados com alto risco de epidemia de dengue

O Ministério da Saúde orientou as secretarias de saúde dos 16 Estados com alto risco de enfrentar uma epidemia de dengue a atualizar seus planos de emergência, que consiste na estratégia a ser adotada em caso de grande quantidade de casos e mortes da doença.
O ministro Alexandre Padilha (Saúde) se reuniu nesta quarta-feira com secretários de Saúde dos 16 Estados com mais alto risco de uma epidemia de dengue neste ano para apresentar as novas medidas de combate à doença. De acordo com novas regras anunciadas na semana passada, a notificação de casos graves e mortes terá que ser diária. A dos demais casos, semanal.
Dos 16 Estados, 14 já têm plano de contingência, conforme levantamento do ministério. O Rio Grande do Norte e o Tocantins ainda não apresentaram o plano ao governo federal.
Cada Estado foi orientado a implantar um comitê para acompanhar a evolução da dengue e controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue. Os 16 Estados com alto risco de epidemia de dengue são: Acre, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Tocantins, Mato Grosso, Espírito Santo e Rio de Janeiro.
O ministério vai implantar um sistema on-line, que está em fase de teste, para monitorar semanalmente os casos da doença e, diariamente, as mortes por dengue nos 70 municípios em estado de atenção, informou Padilha. O sistema será abastecido com informações vindas dos Estados e municípios.
Leia mais na Folha.com

0 comentários:

INDICADORES