onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Rede Estadual comemora aumento na aprovação dos alunos nos cursos de Medicina, Odontologia e Direito

O resultado do Vestibular da UFS 2012 gerou um saldo excelente para os alunos da rede estadual de ensino que prestaram vestibular para os cursos de Medicina, Odontologia e Direito. Foram aprovados 23 alunos para o curso de Medicina, um aumento de 77% em relação ao ano passado. Já no curso de Odontologia, a aprovação chegou a 38 estudantes, acréscimo de 90%, enquanto que no curso de Direito, o aumento foi de 40%, com a aprovação de 28 estudantes da rede estadual.
No total, a rede pública estadual de ensino aprovou 3.600 alunos em concursos vestibulares de 2012, com um acréscimo de 18.80% em relação ao ano passado. Desse total, 2.570 conquistaram vaga na Universidade Federal de Sergipe, 413 na Universidade Aberta do Brasil (UAB) e 617 em instituições particulares. O crescimento do número dos aprovados na UFS foi de 29,80% em relação ao ano passado.
Evolução
Esses expressivos resultados de 2012 demonstram cada vez mais a desenvolvimento dos estudantes da rede estadual. Em 2011, foram aprovados 3.030 estudantes em concursos vestibulares. Sendo que 1.980 alunos conquistaram vagas na Universidade Federal de Sergipe (UFS) e 1.050, em instituições particulares.
Além disso, foram aprovados ano passado, 13 alunos para o curso de Medicina. Já no curso de Direito obtiveram sucesso mais 20 estudantes da rede pública estadual. Foram aprovados também 20 em Odontologia; 25 em Engenharia Civil; 25 em Enfermagem; 31 em Ciência da Computação; 24 em Engenharia Elétrica e 20 em Engenharia de Petróleo, dentre outras aprovações.
Ações
"No decorrer do ano implementamos várias ações que visaram preparar e incentivar os alunos da rede estadual a prestarem os concursos vestibulares", afirmou o secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas.
O secretário lembrou que foram realizados quatro grandes simuladões, revisões e o acolhimento no dia das provas do vestibular. "Doamos várias obras literárias, financiamos o pagamento da taxa de inscrição de 5.200 alunos da rede pública estadual, perfazendo um investimento de R$ 265 mil", ressaltou.
Belivaldo Chagas citou também o Programa Pré-universitário, que atinge quase todos os municípios sergipanos divididos nos polos. "A cada ano estamos aumentando o número de vagas. Esse programa, que já é sucesso em todo o estado, tende a crescer ainda mais no decorrer de 2012, disse o secretário.
Seed/SE

0 comentários:

INDICADORES