onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Rede pública de ensino aprova 3.600 alunos em vestibulares

A rede pública estadual de ensino aprovou 3.600 alunos em concursos vestibulares de 2012, com um acréscimo de 18.80% em relação ao ano passado. Desse total, 2.570 conquistaram vaga na Universidade Federal de Sergipe, 413 na Universidade Aberta do Brasil (UAB) e 617 em instituições particulares. O crescimento do número dos aprovados na UFS foi de 29,80% em relação ao ano passado.
Para o secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, o sucesso do aluno da rede pública estadual é fruto do esforço do Governo de Sergipe, dos professores e pais dos alunos, que sempre incentivaram para que acreditem em suas potencialidades.
"No decorrer do ano implementamos várias ações que visaram preparar e incentivar os alunos da rede estadual a concorrerem nos concursos vestibulares. Nunca duvidamos da capacidade de nenhum deles. Hoje só temos motivo para comemorar. Todos nós estamos de parabéns", disse Belivaldo Chagas.
O secretário lembrou que foram realizados quatro grandes simuladões, revisões e o acolhimento no dia das provas do vestibular. "Doamos várias obras literárias, financiamos o pagamento da taxa de inscrição de 5.200 alunos da rede pública estadual, perfazendo um investimento de R$ 265 mil", ressaltou.
Belivaldo Chagas citou também o Programa Pré-universitário, que atinge quase todos os municípios sergipanos divididos nos pólos. "A cada ano estamos aumentando o número de vagas. Esse programa, que já é sucesso em todo o Estado, tende a crescer ainda mais no decorrer de 2012', disse o secretário.
Ele lembrou ainda que em 2012, quatro alunos com deficiência auditiva foram aprovados no vestibular da Universidade Federal de Sergipe (UFS), nos cursos de Odontologia, Fisioterapia, Pedagogia e Teatro.
Ano passado
No ano passado, a rede pública estadual de ensino aprovou 3.030 estudantes em concursos vestibulares. Desses, 1.980 conquistaram vagas na Universidade Federal de Sergipe (UFS) e 1.050, em instituições particulares.

SEED/SE

0 comentários:

INDICADORES