onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

ALESE aprova indicação para pagamento do reajuste do piso e carreira

  Autor // Caroline Santos

 

Maria Odília - Agência Alese

Maria Odília - Agência Alese

19 de setembro dia do aniversário de Paulo Freire (que faria 91 anos se estivesse vivo) os professores da rede estadual se encheram de esperança. Isso porque os deputados estaduais aprovaram por unanimidade a indicação que contém a uma nova proposta para o reajuste do piso em 2012.

A indicação apresentada pela Comissão de Educação e Cultura, presidida pela deputada Ana Lúcia e foi confeccionada a partir da proposta apresentada e aprovada por unanimidade na assembleia da categoria realizada na última terça-feira, dia 18. “Agradeço a esta Casa e a todos os colegas parlamentares que fazem esta indicação para reestabelecer o nosso Plano de Carreira. Faço um apelo ao governador Marcelo Déda, meu companheiro de partido, para que em caráter de urgência encaminhe um novo projeto de lei para a Assembleia Legislativa e assim seja reestabelecida a Carreira do Magistério sergipano. Nós encontramos uma solução e a gente espera contar com a sensibilidade do Poder Executivo”, explicou a deputada Ana Lucia.

Maria Odília - Agência Alese

Maria Odília - Agência Alese

Os professores que ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa comemoraram muito a aprovação da indicação. “Nesta conquista a professora e deputada Ana Lúcia teve uma participação fundamental. Seu empenho nos mostra que nossa companheira está sempre ao lado dos trabalhadores. E a aprovação desta indicação representa o retorno da esperança de termos nossa Carreira de volta, assim como a esperança de termos o Piso Salarial registrado, conforme indica a Lei do Piso”, comemorou a presidenta do SINTESE, Ângela Maria de Melo.

A proposta

A proposta do magistério da rede estadual é que esse dinheiro acumulado entre janeiro e setembro (que em percentual daria 19,5%, referente ao reajuste de 6,5% a cada trimestre) seja utilizado para pagar a partir de outubro o reajuste para todos os níveis da carreira. O retroativo seria negociado posteriormente entre governo e professores.

O próximo passo do sindicato é enviar ofício ao governador solicitando uma audiência.

Para conhecer a proposta clique AQUI

Virada pela Manutenção da Carreira

A aprovação da indicação na Assembleia Legislativa foi a culminância do ato público promovido pelo SINTESE em frente ao prédio legislativo que aconteceu no dia 18. Centenas de professores participaram da “Virada pela Manutenção da Carreira”, um dia inteiro de apresentações culturais e shows na praça Fausto Cardoso.

Com informações do site da deputada Ana Lúcia

0 comentários:

INDICADORES