onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Fim da greve: Professores da UFS retornam às atividades a partir do dia 24

por Ascom, Adufs

Em assembleia ocorrida hoje, 14, os professores da UFS  votaram pelo retorno das atividades. Com 1 voto contra e 5 abstenções, eles decidiram por maioria pela suspensão da greve a partir desta segunda, 17, com retorno das aulas apartir da  próxima segunda, 24 de setembro.

A decisão foi embasada após discussões sobre a conjuntura da greve no cenário nacional. Com o envio ao Parlamento do Projeto de Lei (PL) 4368/2012, que trata da carreira do magistério, as estratégias de luta da categoria serão reformuladas. Durante a assembleia, os docentes demonstraram que irão utilizar de novas ferramentas para mantera mobilização da classe.

Apesar da suspensão da greve, o sentimento decontinuidade da mobilização permanece forte entre osprofessores. Foram ressaltadas as conquistas alcançadas ao longo dos 4 meses de greve, principalmente no sentido de fortalecer o sindicato, e a disposição para continuar a lutapelos direitos da categoria.

Segundo o presidente da Adufs, professor Antônio Carlos, asuspensão significa que os professores ficarão em estado de alerta. “Continuaremos mobilizados e acompanhando o PL, acreditando que o Congresso Nacional não irá ferir a autonomia da universidade nos critérios de progressão eavaliação de seus professores”.

Sobre as mudanças que o PL 4368/2012 traz para a carreirado professor, o presidente afirma que “o projeto não reestruturou a carreira de fato, pelo contrário, ele distancia os níveis quando nós pretendíamos que houvesse uma igualdade e equilíbrio entre eles. Por exemplo, teremos professores que vão entrar como auxiliar 1, mas com título de doutor, e depois do estágio probatório ele vai pular etapas e se enquadrar em outra classe, e aí ele não vai percorrer os 30, 35 anos de serviço. É um projeto que não traz muitas novidades, apenas manipula um reajuste que, sequer, acompanha a inflação”.

0 comentários:

INDICADORES