onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Piso do magistério: Ana volta a reivindicar pagamento a todos os professores

  Autor // Laila Oliveira - Assessoria do Mandato

A sessão desta terça-feira, 18/09, na AL recebeu em suas galerias dezenas de professores da Rede Estadual de Ensino que vieram acompanhar o pronunciamento da professora e deputada estadual Ana Lúcia (PT).

Em sua fala, a parlamentar informou o posicionamento dos professores, que estiveram presentes na Assembleia da categoria, onde foi unânime a decisão de defender a proposta para que o Governo pague, a partir de outubro, com os recursos disponíveis, o piso para todos os professores retomando a carreira única.

Através da apresentação de slides Ana Lúcia mostrou aos demais parlamentares a situação do plano de carreira da categoria. Ancorada em dados, as informações apontam para a importância de se estabelecer o plano de carreira por meio da negociação, onde ela constata a possiblidade de cumprir com a Lei do Piso, dentro do projeto apresentado pelo governo.

“Nós temos que ter maturidade e saber dialogar. A proposta está aqui. Não aceitamos desestruturar a nossa carreira e perder o Piso”, declara Ana.

A proposta sugere que o Governo comece a pagar os 6,5% somados entre os meses de janeiro, fevereiro e março de 2013 em outubro de 2012, resultando em 19,5%, e consecutivamente, para os demais meses desse ano. Assim, não haverá tantas perdas para os professores e se consegue então reajustar o piso para toda a categoria dentro do orçamento do Estado e, posteriormente, se negociaria o retroativo.

Ana ressalta a importância de se discutir a situação da educação, que é preciso cobrar melhorias, refletir e propor formas de corrigir as falhas e injustiças no meio educacional.

“A luta educa e nos ensina. É na luta que construímos a nossa identidade e é nela que encontramos o consenso e o descenso e o caminho para a democracia”, reflete.

A parlamentar aponta que é preciso ser coerente ao representar a população, não apenas denunciando as mazelas, mas na prática, e agir para mudar a situação. Para ela é preciso reconhecer as mazelas e combatê-las, lutar para mudar qualquer situação.

“As mazelas do meu governo eu não referendo. Eu fui eleita para ter autonomia aqui”, afirmou a deputada.

Nesta quarta-feira 19, haverá reunião da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, onde serão discutidos os vetos e a proposta dos professores será apresentada para os demais parlamentares, sendo submetida à aprovação. A categoria e a deputada petista estão na expectativa de que a apreciação seja favorável para os educadores.

0 comentários:

INDICADORES