onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PORTARIA DISTRIBUI 218VAGAS PRA PROFESSOR

 

Concursos serão para professor adjunto, em regime de dedicação exclusiva

Em portaria assinada nesta terça-feira (24), o reitor Josué Modesto dos Passos Subrinho distribuiu 218 das 265 vagas para professor que a Universidade Federal de Sergipe recebeu do Ministério da Educação. As vagas se destinam ao cargo de Professor Adjunto, em regime de dedicação exclusiva (DE).

Referentes aos Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) de 2011, 2012, e à Expansão do Campus de Lagarto, “as vagas chegam para consolidar e garantir a qualidade acadêmica do processo de expansão”, afirma o reitor. A UFS conta hoje com 1.135 professores efetivos.

Distribuição das vagas

As vagas foram distribuídas seguindo os critérios do Reuni, atendendo aos cursos criados no programa, transformando inclusive em Departamento os Núcleos existentes (dispondo um mínimo de dez professores).

Além disso, a distribuição buscou corrigir o problema dos cursos que servem a outros cursos (como Matemática) e também dos cursos que possuem várias habilitações (como Comunicação Social e Letras).

Concursos

Segundo a chefe da Gerência de Recursos Humanos (GRH), Tereza Lins, a partir de agora “será dado andamento ao processo de abertura de concursos. Os departamentos e núcleos devem encaminhar seus pedidos de preenchimento em até 180 dias contados da publicação da Portaria do Ministério da Educação”.

A gerente lembra ainda que há outras formas, além de novos concursos, para preenchimento das vagas: “É possível utilizar concursos já realizados pela instituição ou por outras Federais do Nordeste ou redistribuição de professores de outras universidades. A nomeação pode ocorrer imediatamente, uma vez que as vagas já estão autorizadas”.

Como todas as vagas são para professor adjunto em regime de dedicação exclusiva, a portaria esclarece que eventuais pedidos de alteração do cargo ou regime de trabalho precisam ser encaminhados com fundamentação à Administração Superior da universidade.

Ascom

comunica@ufs.br

0 comentários:

INDICADORES