onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Ministro da Educação virá a Sergipe anunciar Campus da Saúde em Lagarto

Ministro da Educação virá a Sergipe anunciar Campus da Saúde em Lagarto

O ministro da Educação, Fernando Haddad, informou nesta quarta, 12, em Brasília, que ainda este ano virá a Lagarto anunciar a construção, em parceria com o Governo do Estado, de um campus da saúde da Universidade Federal de Sergipe (UFS). "Estarei em Lagarto ainda este ano para anunciar este importante investimento", destacou o ministro durante a posse de Josué Modesto dos Passos Subrinho no segundo mandato como reitor à frente da UFS, em solenidade prestigiada pelo governador Marcelo Déda.
A construção do campus de Lagarto foi solicitada pessoalmente ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em julho, quando o governador foi a Brasília detalhar as prioridades de sua gestão para Sergipe onde há necessidade de parceria com o Governo Federal. Como a demanda por médicos e profissionais do setor é crescente no Estado, conseqüência da nova política de saúde do Governo, uma das metas do governador, com o apoio da universidade, é a interiorização do ensino superior neste segmento. Como contrapartida à União, Sergipe ofereceu o terreno, além da parceria nos custos de implantação do projeto.
Recursos garantidos
Ao anunciar sua decisão, o ministro explicou que o apoio a educação é prioridade incondicional do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Logo que a crise bancária sobreveio, eu, como todos os ministros, busquei o presidente Lula para garantir os investimentos planejados. Foi quando ele disse que se havia motivo para investir em educação até a crise, há mais motivo para investir em educação a partir da crise. Nós não vamos colocar nenhum programa do Ministério da Educação em risco por falta de recursos", detalhou Haddad.
"Assim a ordem é licitar, contratar docentes e dar conseqüência ao Plano de Desenvolvimento da Educação. E é óbvio que isso inclui Lagarto", prosseguiu o ministro. Em sua intervenção, na solenidade no MEC, o governador aproveitou para anunciar que, na vinda a Lagarto, o ministro receberá a mais alta comenda do estado, a Ordem do Mérito Aperipê.

0 comentários:

INDICADORES