onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sábado, 23 de outubro de 2010

Decretada a ilegalidade da greve dos professores de Brejo Grande

A juíza Maria Aparecida Santos Gama da Silva voltou atrás em sua decisão e considerou a greve dos professores de Brejo Grande ilegal. Com a decisão, os professores retornam as aulas na segunda-feira, dia 25. “Os professores voltarão as aulas, respeitando a decisão judicial, mas a luta pela implantação do piso continuará”, disse Lúcia Barroso, vice-presidente do SINTESE.
Nesta semana a juíza tinha negado pedido de liminar da prefeitura, mas hoje a direção do SINTESE foi notificada sobre a mudança da decisão judicial. De acordo com o despacho da juíza a prefeitura apresentou ofício com uma nova proposta para a implantação do piso que foi entregue ao sindicato.
De acordo com a vice-presidente do SINTESE, a informação passada pela prefeitura ao Poder Judiciário é equivocada. “Não houve nova proposta apresentada ao sindicato, o que a administração municipal apresentou a juíza foi a mesma proposta que nos foi enviada e que já foi rejeitada pela categoria”, explicou.
Ela disse também que apesar do prefeito Carlos Augusto Ferreira alegar no documento apresentado ao judiciário a abertura do canal de negociação, não há reunião marcada entre a administração municipal e o sindicato para os próximos dias.
O SINTESE busca uma negociação para a implantação da lei desde a aprovação da lei em 2008. Brejo Grande é um dos poucos municípios onde os professores não foram contemplados em nenhum aspecto da lei 11.738/2008, que instituiu o piso, ou seja, sequer recebem os R$ 950 (valor do piso em 2009).

Ne Notícias

0 comentários:

INDICADORES