onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 31 de março de 2011

PREFEITO COMEÇA A SER INVESTIGADO PELA POLÍCIA FEDERAL POR MANOBRA NA CÂMARA

 Da Redação

O prefeito de São Cristóvão, Alex Rocha começa a ser investigado pela Polícia Federal acusado de fazer manobra para chegar ao Executivo com o afastamento de Zezinho da Everest. Quem deveria assumir de fato e de direito era o então presidente do Legislativo à época, Carlos Umbaúba, que foi desligado da presidência da Câmara num esquema montado pelo atual prefeito que na ocasião era o vice-presidente do Legislativo Municipal.

De acordo com fontes da Polícia Federal, todo esquema montado por Alex Rocha consta de uma gravação que está em poder dos peritos do DPF, que fará a degravação para integrar a peça de investigação. O pedido de apuração da denúncia chegou no início deste mês e, prontamente foi designado um delegado para comandar o caso.

Consta da investigação que Alex Rocha teria decidido afastar o então presidente da Câmara que ocupava o cargo de prefeito. Umbaubá foi apontado como responsável por irregularidades em licitação para beneficiar familiares e, com isso, foi aberto processo de cassação contra o vereador. Mas antes de sua conclusão, ele foi afastado da presidência e conseqüentemente da prefeitura de São Cristóvão por decisão do juiz Manoel Costa Neto, da Vara Cível do município.

Com a ida de Alex Rocha parta o comando da prefeitura, a Câmara de Vereadores passou a ser administrada por Israel Sarmento, primeiro-secretário do Legislativo.

Depois de três anos, o caso começa a ganhar uma nova dimensão com revelação de manobra feita por Rocha e por outras pessoas que serão intimadas a depor na sede da Polícia Federal para esclarecer o esquema.

FONTE:FAXAJU

0 comentários:

INDICADORES