onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 10 de março de 2011

UFS instala campus de Lagarto segunda-feira

A partir desta segunda, 14, uma nova página será escrita na história da Universidade Federal de Sergipe e do município de Lagarto. Nesta data, às 9h no Espaço Cultural Charles Brício, ocorrerá a instalação do campus de Ciências da Saúde de Lagarto, dando continuidade ao processo de expansão e interiorização do ensino superior público no estado. No primeiro vestibular da unidade, realizado em dezembro, foram oferecidas 300 vagas, distribuídas nos cursos de Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Inicialmente, as aulas serão ministradas numa sede provisória, localizada no Colégio Estadual Abelardo Romero Dantas (Polivalente). Nele, os calouros terão uma estrutura formada por blocos de salas de aula, de administração e de laboratórios, além de um espaço de vivência. Segundo o coordenador executivo do campus, Luiz Marcos, a sede provisória possui também uma biblioteca com cerca de 7.500 exemplares. Outros 3 mil encontram-se em processo de catalogação.
No primeiro momento, algumas dificuldades podem fazer parte do cotidiano de professores, técnicos e alunos. “É natural que, inicialmente, passemos por diversas dificuldades, quer sejam técnicas, orçamentárias, legais ou de recursos humanos. Nem tudo sai como planejamos, principalmente por conta da multiplicidade de atores envolvidos e dos diversos entraves burocráticos”, diz o coordenador.
Ainda de acordo com Luiz Marcos, “estas dificuldades devem servir de estímulo para a construção conjunta de um campus que virá a ser modelo na área de saúde, o que se traduzirá, futuramente, na modificação da estrutura de atendimento à saúde da região, que será mais próxima das necessidades da sociedade”.

NE NOTÍCIAS

0 comentários:

INDICADORES