onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Almeida Lima denuncia descaso do PT com a Educação em Sergipe

O deputado federal Almeida Lima (PPS-SE), em  pronunciamento da tribuna, manifestou apoio à luta dos professores da rede pública de ensino de Sergipe, que entraram em greve por melhorias salariais. De acordo com o parlamentar, a categoria está sendo “massacrada” pelo governador Marcelo Déda  (PT), que se recusa a cumprir o piso salarial nacional, como prevê a lei.
“Os professores vivem a amargura do massacre imposto pelo governo do Partido dos Trabalhadores no meu querido estado de Sergipe. Em sua lógica contrária aos trabalhadores, o governador Marcelo Déda não respeita a carreira do magistério”, denunciou Almeida Lima.
O deputado informou que o governo faz uma leitura equivocada da legislação e se nega a conceder o reajuste de 22,22% a todos os níveis da categoria. “A maioria dos professores está com salários achatados. Não houve aumento real”, informou.
De acordo com Almeida, da forma como Déda interpreta a lei, apenas os professores em início de carreira no nível médio é que terão direito ao reajuste integral. Além  de negar aumento aos professores - alertou ele -,  Marcelo Déda investe apenas 23% na Educação, ao invés dos 25% como determina a Constituição Federal.
Evasão escolar
Ele apontou  também o aumento da evasão escolar em Sergipe. Segundo o deputado, cerca de 38 mil crianças estão fora da escola. "A educação é fundamental para o desenvolvimento  do país e sobretudo da cidadania, mas, infelizmente, vem sendo relegada pelo governo do PT. No meu estado, a Educação não é prioridade”, afirmou.
“Descalabro”
No final do pronunciamento, Almeida Lima disse que Sergipe vive um “descalabro” na saúde e na segurança pública. “Num dia as manchetes anunciam rebelião nos presídios, em outro estampam o problema da falta de vaga nas maternidades. Agora, é a vez dos professores entrarem em greve por melhores condições de trabalho”, afirmou o parlamentar.

Ne Notícias

0 comentários:

INDICADORES