onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 24 de abril de 2012

DEPUTADO LAMENTA TRATAMENTO A PROFESSORES

 Diante dos últimos acontecimentos, o líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), fez pronunciamento na sessão desta terça-feira (24), para prestar solidariedade aos professores da rede estadual, que estão em greve desde o último dia 16. O parlamentar lembrou que na última sexta-feira os professores estiveram presentes na reinauguração do Parque dos Cajueiros e lá foram chamados de “mal educados” pelo governador Marcelo Déda, “simplesmente porque estavam reivindicando aquilo que é direito, que é o piso nacional”, disse.

O deputado também prestou solidariedade pelo episódio ocorrido ontem com a categoria, quando os professores foram impedidos de fazer sua manifestação na praça Fausto Cardoso, durante a visita da presidente da República, Dilma Rousseff. Ele disse que os professores não puderam se manifestar porque a Polícia Militar cumpriu as determinações do governo do Estado de impedir que eles se aproximassem.

“Quem diria que isso pudesse acontecer no governo Marcelo Déda, no governo do PT, no governo daquele que na foi reprimido pela polícia em governo passado e hoje, sentado na cadeira de governador, ele que foi vítima, faz com que os professores não possam se manifestar”, disse. Venâncio Fonseca questionou sobre qual seria a reação, inclusive dos professores, dos sindicatos e do Partido dos Trabalhadores, se isso tivesse acontecido em outros governos, por exemplo, no de João Alves ou qualquer outro e viesse a Sergipe o presidente da República, por exempo Fernando Henrique Cardoso. “Totalmente diferente. Eu nunca vi a visita de um presidente a praça ser cercada do fundo do palácio à rua da Frente. Aquilo para mim estava claro que era para fazer com que os professores não frequentassem. Lamentável”, concluiu Venâncio Fonseca.

Agencia Alese

0 comentários:

INDICADORES