onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

“NÓS NÃO ELEGEMOS UM IMPERADOR. NÃO ELEGEMOS UM REI”, DIZ ANTONIO MORAES

 Na manha desta quinta-feira (26), o presidente do Sinpol desabafou, “Nós não elegemos um imperador. Nós não elegemos um rei”, disse Antonio Moraes.

O deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL), voltou a falar nesta quinta-feira, sobre o pronunciamento duro feito ontem (quarta), sobre uma suposta entrevista concedida pelo colega, Francisco Gualberto (PT), líder do governo na AL. Samuel diz que tudo foi esclarecido e que “colocou uma pedra em cima”, disse o parlamentar durante entrevista.

Samuel também falou sobre o projeto enviado pelo governo à AL, sobre a policia e bombeiro militar. Segundo Samuel, continua cada vez mais complicado o relacionamento entre o governo do estado e os representantes dos sindicatos do estado de Sergipe.

O deputado explica que grande parte dos sindicalistas dizem que o governo e os secretários de estado não recebem os representantes de classe e isso “complica porque distancia o governo dos sindicatos. Alem disso, o que foi encaminhado para a Assembléia, não vai resolver o problema dos policiais e bombeiros militares. No caso da PM, um policial vai trabalhar cerca de 72 horas semanal. Isso é justo?”, questionou o deputado que também é militar.

O Síntese, Sindimed e Sinpol são alguns dos sindicatos em que os representantes mais reclamam da falta de dialogo com o governo. Nesta quarta-feira (25), o presidente do Sindimed, o medico João Augusto classificou o secretario Oliveira Junior como “primeiro ministro”. Ele afirma que os médicos podem entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 8 de maio. “Fizemos uma paralisação no mês de março e não houve nenhuma negociação, não conseguimos agendar nem uma reunião com representantes do Governo e isto mostra o descaso com todos os servidores do Ipesaude”, reclama João Augusto.

No Síntese a situação é mais complicada, já que no ultimo final de semana, o governador chamou os professores de “mal educados”, quando os associados do Síntese fizeram uma manifestação, durante a inauguração do Parque dos Cajueiros. Isso distancia o sindicato do governo. O Síntese esteve reunido em assembléia no inicio da semana e decidiu manter a greve por tempo indeterminado.

Na manha desta quinta-feira (26), durante a entrevista de Samuel à Ilha FM, o presidente do Sinpol desabafou, “Nós não elegemos um imperador. Nós não elegemos um rei”, disse Antonio Moraes. Para o sindicalista, o governo está encaminhando projetos para Assembléia Legislativa, sem ouvir as categorias. Moraes luta para que seja criada carreira única para a policia militar, porem tem encontrado barreira, já que para isso, a Assembléia precisa aprovar um projeto para se tornar lei.

Alem disso, Moraes afirma que politicamente o “governador tem dado assistência e força política a antigos adversários”. Ele disse ainda que respondeu a processo eleitoral por ter, à época, pedido voto para o atual governo.

Antonio Moraes, juntamente com o deputado Samuel Barreto, defendem que os projetos sobre as policias, e que foi enviado a AL, deve ser discutido com a classe.

FONTE: FAXAJU

0 comentários:

INDICADORES