onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 3 de abril de 2012

DEPUTADO QUER CPI PARA INVESTIGAR A SAÚDE

O vice-líder da oposição, deputado estadual Augusto Bezerra, em seu pronunciamento na Assembléia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (02), disse que vai encaminhar nesta terça-feira um pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os gastos da área de Saúde do governo estadual. O parlamentar declarou que apresentará documentos que justificam a implantação da CPI. “Vou precisar de oito assinaturas dos deputados para garantir o encaminhamento de uma Comissão Parlamentar de Inquérito”, disse.

O deputado afirmou que vai apresentar o pedido de CPI baseado em fatos concretos. “Eu disse que traria hoje as despesas do governo com propaganda na televisão. A publicidade da maternidade Nossa Senhora de Lourdes custou um milhão e meio de reais. Na maternidade não tem fraldas para crianças. A segunda peça que acompanhará a CPI é a questão do pagamento dos laboratórios”, observou o parlamentar.

Segundo Bezerra, existe uma geladeira no Hospital de Urgência (Huse) que está lotada de pedaços retirados de pacientes que esperam tratamento porque o governo não paga os laboratórios e não é feita a biopsia. “O governo estima gastar vinte e dois milhões de reais com publicidade, mas não adquire um aparelho de radioterapia tridimensional”, declarou, lembrando que o aparelho de radioterapia do Hospital Cirurgia está quebrado. “Um aparelho de ponta custa três milhões de reais”, citou.

O deputado disse que a partir de agora esperava respeito das pessoas com a Assembleia Legislativa. “Solicitei cópias de contrato da empresa Transur, que higieniza os hospitais de mentira, mas não disponibiliza material como papel higiênico e sabão líquido. Trouxe o contrato de prestação entre a Transur e a Fundação de Saúde”, declarou. Augusto Bezerra afirmou ainda que a empresa Transur deixará de atuar e será substituída pela Mutua, que pertence a Helena Tavares, a mesma proprietária da Transur.

“Em março de 2011 a Transuhr deixou de pertencer a Wellington Ferreira, o Carioca, e passou para essas duas mulheres que passam a comandar a Mutua”, disse o vice-líder da oposição, que mostrou um vídeo com discurso de Carioca revelando que é o dono da Transuhr em Sergipe, Alagoas, Bahia em mais três estados. “Ele afirma que é amigo do deputado federal Rogério Carvalho”, destacou.

“Carioca disse que pagou o décimo-terceiro salário antecipado e deve dois meses de salários. Falta material e pega um ônibus cheio de funcionários e usa na política. Na Justiça ele afirma que não é dono, mas admite que é o proprietário da Transuhr. Quem está por trás desse rapaz? Ou pela frente”, questionou o parlamentar.

Bezerra disse que uma cópia da fita com discurso de Carioca será entregue à promotora Euza Missano. “Provo que a empresa é dele. O Banese antecipa dinheiro (à Transuhr) e quando o dinheiro entra na conta, é descontado pelo banco, mas os funcionários da empresa não recebem salários”, denunciou. O deputado disse que a Petrobras contratou a Transur e depois decidiu cancelar o contrato.

“Maria Eliane e Helena Tavares foram colocadas como laranjas. A sede da empresa é um cacete armado em São Cristóvão. É essa empresa que faz a higiene em maternidades como a Nossa Senhora de Lourdes”, comentou o oposicionista, antecipando aos colegas que vai preparar um documento para ser entregue aos deputados que vão votar o requerimento da CPI.

A deputada estadual Goretti Reis disse que os prestadores de serviços não recebem e não mantêm o fornecimento ao Estado. “Precisa saber o que está acontecendo com o dinheiro da Saúde. É preciso dar transparência ao dinheiro da pasta e por isso essa Casa precisa instalar essa CPI. A transparência da secretaria precisa ser colocada. As pessoas precisam saber por que não conseguem marcar um exame, usar um aparelho de diagnóstico. Precisamos ser coerentes”, afirmou.

O deputado estadual Capitão Samuel disse que vota a favor da Comissão Parlamentar de Inquérito. “Está mais do justificado o pedido de CPI. Por vinte anos respondi a inquéritos dentro da corporação e quero trazer minha experiência para esta Casa. Que o governo cobre da Bahia se o for o caso, para ser ressarcido, o que não pode é continuar esse problema”.

Da Agencia Alese

0 comentários:

INDICADORES