onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Aluno da rede estadual ficou entre os seis selecionados do concurso Caminhos do Mercosul

Flávio Igor Torquato Santos Santana, da 2ª série do ensino médio, do Centro Educacional Vitória de Santa Maria, ficou entre os seis estudantes brasileiros selecionados no concurso literário Caminhos do Mercosul que ocorreu no mês de outubro em escolas de todo o país. O aluno irá integrar uma delegação de estudantes do Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia, que fará uma viagem acadêmica e cultural a Buenos Aires entre o os dias 8 e 16 de dezembro.
O evento é promovido pelo Ministério de Educação da República Argentina e o Setor Educativo do Mercosul. Os gastos com transporte aéreo, terrestre, nacional e internacional, incluindo as taxas de embarque, alimentação e hospedagem, ficarão por conta da Argentina, país organizador do concurso. Para participar, os estudantes tiveram que elaborar um trabalho original de caráter histórico-literário sobre o tema: "Bicentenário da Ação Emancipadora".
Esse tema despertou muito o interesse de Flávio, que, além de gostar de escrever, pretende ingressar no curso de História e se especializar na formação do povo americano. "Quando o concurso foi apresentado na escola, não tive dúvida de que queria participar. O apoio dos meus professores, que me ajudaram nas pesquisas, foi fundamental para essa conquista. Agora terei a oportunidade de conhecer de perto outras culturas e alunos latino-americanos", declarou Flávio.
"Estudioso e dedicado". É com estas palavras que o professor José Gomes dos Santos Junior, diretor do Centro Educacional Vitória de Santa Maria, descreve Flávio Santana. "O aluno é uma referência na escola. Muito atento aos estudos, ele sempre se destaca nas atividades de pesquisa desenvolvidas na escola", revelou o diretor.
A secretária adjunta de Estado da Educação, professora Hortência Pereira Araújo, recebeu Flávio em seu gabinete e ficou muito orgulhosa de um aluno da rede pública estadual de ensino ser um dos representantes brasileiros em um evento internacional.
"Esse jovem é uma prova de que nossas escolas têm muitos valores. A Secretaria de Estado da Educação apoia a participação dos alunos em concursos como esses, que revelam talentos e estimulam a uma maior dedicação aos estudos", disse a secretária.


Ascom/Seed

0 comentários:

INDICADORES