onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Zé Eduardo Dutra vai centralizar indicações para cargos no governo Dilma

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, ficou encarregado pela presidente eleita Dilma Rousseff, de receber as demandas dos demais nove partidos da aliança governista que venceu as eleições. Segundo Dutra, esta atribuição não significa o começo da formação do governo. Mas apenas o princípio de uma negociação complexa e que exige muita paciência para atender as demandas de todos os aliados sem criar arestas políticas. Nenhuma outra pessoa que não Dutra poderá falar pelo PT sobre o tema. Nem mesmo o deputado Antônio Palocci, principal coordenador político da campanha, está autorizado a negociar a formação do novo governo. Mas a ocupação de cargos no Executivo será proporcional ao tamanho das bancadas da base governista no Congresso.
O processo de formação de governo vai ser combinado com a definição dos presidentes da Câmara e do Senado, cargos reivindicados pelos dois maiores partidos da aliança governista, PT e PMDB. Nomes dos dois partidos já estão se lançando como candidatos a estes cargos no Legislativo. Pelo PMDB estão se apresentando o atual líder da bancada na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), e senadores como Renan Calheiros (AL) e até o antigo senador José Sarney (AP), atual presidente do Senado e docemente esperando ser lançado pela aliança mais uma vez ao cargo.

Leia mais no site da revista Época

1 comentários:

Manoel Custodio disse...

Tenho certeza que o processo de escolha dos futuros Ministros será algo bem discutido.Principalmente a qualificação e a conduta dos postulantes ao cargo,conforme deixou claro nossa futura Presidenta.Li em alguns noticários que a indicação do BNDES está sendo postulada por Ciro Gomes.Esse rapaz tem mostrado uma conduta duvidosa desde o processo de escolha dos partidos durante suas convenções para indicação dos candidatos que disputariam as eleições presidencias íltima.Sugiro que nosso querido presidente do PT veja esta questão com muito carinho. Considero o BNDES um dos principais órgão do governo.Entregar sua direção baseada somente em indicações políticas sem levar em conta o perfil histórico do postulante pode levar o futuro governo a um desgaste desnecessário.

INDICADORES