onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

PT já admite indicar, em sua cota, Valadares como ministro

A presidente eleita, Dilma Rousseff, já convidou para integrar seu ministério os deputados Antonio Palocci (PT-SP) e José Eduardo Cardozo (PT-SP) e o atual ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, sem no entanto definir a Pasta que caberá a cada um.
O cenário considerado ontem mais provável tinha Cardozo na Justiça, Palocci na Casa Civil e Paulo Bernardo na Previdência. Neste caso, quem iria para a Secretaria Geral da Presidência seria Gilberto Carvalho, atual chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Indicada a equipe econômica, na próxima semana a presidente eleita deve escolher os nomes dos ministros com cadeira no Palácio do Planalto. Depois disso é que serão escolhidos os ministros da cota dos partidos que integram a coalizão governista.
O PMDB, por exemplo, já indicou os nomes que pretende ver no ministério. Falta Dilma definir quais e quantas Pastas caberão ao partido: quatro, como parece entender a presidente eleita, ou cinco, que os pemedebistas julgam o número mais adequado para compor internamente.
O PT já admite indicar, em sua cota, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), a fim de abrir uma vaga para seu presidente José Eduardo Dutra, que é o suplente, no Senado.


Leia mais em Brasília Em Tempo Real
Leia também: Valadares pode ser ministro do Turismo

0 comentários:

INDICADORES