onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Movimento no Twitter gera onda de preconceito contra nordestinos na internet

Movimento no Twitter gera onda de preconceito contra nordestinos na internet

Na noite de domingo, 31 de outubro, uma frase postada no twitter desencadeou uma polêmica que foi parar nos Trends Topic Brasil (lista de palavras mais digitadas). Logo após o resultado das eleições presidenciais, a usuária @mayarapetruso postou o seguinte comentário: "Nordestisto não é gente, faça um favor a Sp, mate um nordestino afogado!" (imagens abaixo).

A frase altamente preconceituosa da garota gerou diversos protestos no Twitter, levando a uma onda de pedidos de denúncias contra ela. Um pouco antes desse comentário, a usuária também postou outra frase falando mal dos nordestinos. A estudante apagou os posts e deu fim ao seu perfil, mas vários usuários já haviam feito prints dos comentários dela, que agora circulam pela internet.
Movimento separatista
Na mesma noite, o resultado das eleições gerou um movimento no twitter com a hashtag: #osuléomeupaís, na qual os usuários fazem comentários sobre a diferença na votação entre Dilma Rousseff e José Serra no sul e no restante do país.


Mais outro lamentável caso de preconceito no Twitter

Muitos sulistas, principalmente dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, continuam postando mensagens no twitter sugerindo que a região sul seja separada do resto do país. Movimentos separatistas como esses são perigosos se forem levados ao extremo.
Nordestinos
Na manhã desta segunda-feira, 1º de novembro, a hashtag #nordestino figurava em segundo lugar no Trend Topic Brasil. Muitos postam mensagens de apoio aos nordestinos e incentivam a denúncia contra o preconceito. É preciso lembrar que muitas das grandes realizações do Brasil foram feitas por nordestinos, ou com a ajuda deles.
Isso sem contar com a expressiva contribuição cultural dos nordestinos, com grandes nomes como Dorival Caymmi, Caetano Veloso, Chico Anysio, Chico Science, Ruy Barbosa, entre tantos outros. Como bem escreveu Euclides da Cunha: “O sertanejo é, antes de tudo, um forte”.
Mas isso não quer dizer, obviamente, que eles são melhores. Os sulistas, e o povo de todas as regiões, têm o seu valor. O Brasil é um país imenso, de proporções continentais, e daí vem as óbvias diferenças – às vezes gritantes -  entre as suas diversas regiões. Mas todos são brasileiros, e com suas diferenças, contribuem para a construção do Brasil.
Portanto, é preciso que o respeito seja exercido. É preciso que se acabe a velha rixa entre sulistas e nordestinos, e que todos se vejam como iguais. E ao ser vítima de preconceito, é necessário que o nordestino não abaixe a cabeça. Como bem disse o escritor Ariano Suassuna:
"Não troco o meu ‘oxente’ pelo ‘ok’ de ninguém!".
Denuncie crimes contra os direitos humanos na internet CLICANDO AQUI

FONTE:http://www.nenoticias.com.br/lery.php?var=1288622362

0 comentários:

INDICADORES