onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

IG: Dilma convida Valadares para o Ministério do Turismo

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) foi convidado pela presidenta eleita Dilma Rousseff para assumir o ministério do Turismo no lugar de Luiz Barreto, ligado ao PT de São Paulo. O convite foi intermediado pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, em conversa no início da tarde desta terça-feira.
Num primeiro momento, Valadares foi cotado para ficar com o novo Ministério da Micro e Pequena Empresa, promessa de campanha de Dilma. Ele, porém, rechaçou a proposta. Segundo fontes do partido, ele teria dito ao presidente do PSB  que “não queria ser uma rainha da Inglaterra” e, a depender do ministério, prefere ficar no Senado.
O principal assessor de Dilma para a área, Alessandro Teixeira, é agora o mais cotado para a vaga.
Valadares confirmou ao iG que esteve com Padilha hoje, mas para tratar de emendas da bancada de Sergipe."Estive com Padilha porque sou coordenador da bancada de Sergipe. Fui levar para ele a relação das emendas que ainda não foi empenhadas", disse ele. Valadares disse que não tratou do assunto de ministério com Padilha. "Assunto de ministério está sendo tratado pelo Eduardo Campos", afirmou.
Padilha também negou que tenha falado sobre montagem de governo com Valadares.
O principal objetivo com a nomeação de Valadares no Turismo é dar uma cadeira no Senado para o presidente do PT, José Eduardo Dutra. Ele é o primeiro suplente do senador do PSB. Com ida de Valadares para o ministério, Dutra fica com o lugar do socialista na Casa.
As articulações nesse sentido foram evidenciadas no mês passado, em entrevista concedida por Dutra ao iG. Mas, desde o início das negociações, o PSB deixou claro que uma indicação de Valadares teria de ser contabilizada na cota do PT, já que a operação teria Dutra e seu partido como beneficiários.
Dutra abriu mão de disputar a eleição para coordenar a campanha de Dilma ao Palácio do Planalto
O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, negocia a ampliação da participação do partido no governo Dilma. Ele elegeu como prioridade ficar com a pasta das Cidades, mas deve emplacar Fernando Bezerra na Integração Nacional.
Coordenador da campanha petista, Dutra forma o trio chamado por Dilma de “os três porquinhos”, composto ainda por Antonio Palocci, confirmado como ministro da Casa Civil, e José Eduardo Cardozo, cotado para assumir o ministério da Justiça.

Leia mais no Portal IG

0 comentários:

INDICADORES