onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Ano letivo na rede estadual começa a partir desta segunda-feira, 7

A partir desta segunda-feira, 7, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) dará início ao ano letivo de 2011 em 67 das 396 escolas que compõem a rede estadual. O início das aulas na rede pública do estado está com um calendário que varia do dia 7 de fevereiro até o final do mês de março. Iniciarão as aulas ainda neste mês de fevereiro 275 unidades de ensino.
O início das aulas a partir do dia 7 de fevereiro é para as escolas que conseguiram concluir o ano letivo de 2010 até 31 de dezembro. As aulas das escolas que não concluíram o ano letivo dentro do mês de dezembro iniciarão a partir do dia 10 de março.
Em Aracaju, somente oito escolas iniciarão o ano letivo nesta segunda-feira. No interior, serão 59 escolas. Na terça-feira, 8, três unidades de ensino começarão o ano letivo. Na quarta-feira, 9, serão nove escolas. Na segunda-feira, 14, são 122 escolas que iniciarão as aulas.
Outras datas
No dia 15 de fevereiro, quatro escolas estaduais pertencentes à DEA (Diretoria de Educação de Aracaju) e uma pertencente à DRE 8 darão início às aulas. No dia 16, será a vez de três escolas da DRE 8. No dia 17, uma escola da DEA iniciará o ano letivo. Uma unidade de ensino da DRE 8 abrirá o ano letivo em 19 de fevereiro. Já na segunda-feira, 21, pelo menos 41 unidades de ensino receberão os alunos no primeiro dia de aula do ano.
No dia 22, duas unidades de ensino da DRE 8 iniciarão as aulas. No dia 23, mais cinco escolas darão início ao ensino letivo. Em 24 de fevereiro será a vez de mais três unidades de ensino de Aracaju iniciarem o ano letivo. No final do mês, dia 28, quatro escolas da DRE 1, uma da DRE 8 e quatro da DEA iniciarão o ano letivo de 2011. As demais unidades de ensino vão iniciar as aulas a partir do mês de março
Manutenção
A equipe de manutenção da Secretaria de Estado da Educação (Seed) está realizando reparos para a ampliação e restauração em oito escolas da rede estadual de ensino para que as aulas comecem oferecendo uma estrutura de qualidade para os alunos. Para implantar essas melhorias, o Governo do Estado está investindo cerca de R$ 120 mil.
Matrícula
As matrículas nas escolas da rede estadual de ensino tiveram início no dia 3 de janeiro. O calendário de matrícula estabelecido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) foi dividido em três etapas: matrícula confirmada, matrícula de egressos e matrícula de candidatos à rede. No caso dos alunos que quiseram continuar na mesma escola, essa etapa encerrou no dia 14.
Já a matrícula de egressos, aqueles que permaneceram na rede estadual mas mudaram de escola, aconteceu entre os dias 17 e 21 de janeiro. A matrícula dos alunos que desejavam ingressar numa escola da rede pública estadual teve início no dia 24 e terminou no dia 28 de janeiro.
Fonte: Ascom/Seed

0 comentários:

INDICADORES