onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Valadares discute reforma política

Em reunião realizada ontem (15/02), na liderança do PSB no Senado Federal, discutiu-se a ampliação da Frente Parlamentar pela Reforma Política com participação popular, que passará a ser integrada, também, por senadores.
Participaram da reunião os senadores Antonio Carlos Valadares, líder do PSB, Rodrigo Rollemberg e Lidice da Mata, do PSB; Vanessa Grazziotin, do PCdoB; José Pimentel, do PT; Randolfe Rodrigues e Marinor Brito, do PSOL; a deputada Luíza Erundina, do PSB, e representantes da Associação dos Magistrados Brasileiros, do DIAP, do INESC, da CUT e da Comissão Brasileira de Justiça e Paz, entre outras.
A intenção dos parlamentares é ampliar a atual Frente, que já existe na Câmara, transformando-a numa Frente Parlamentar Mista, para dar-lhe maior representatividade e interferir nos debates sobre a reforma política no Congresso Nacional.
O líder do PSB, senador Antônio Carlos Valadares, que é membro da Comissão de Reforma Política do Senado, defendeu que a Frente Parlamentar elabore um anteprojeto de reforma política, debatido com a sociedade civil organizada, para ser encaminhado às Comissões Especiais de Reforma Política da Câmara e do Senado.
“A Frente Parlamentar vai ser a alavanca para conquistar as mudanças que defendemos na reforma política”, argumentou o senador. “Se não fizermos uma grande mobilização popular em defesa da reforma política, as mudanças serão pequenas e limitadas, e apenas os grandes partidos vão ser beneficiados”, acrescentou Valadares. “A reforma política que queremos deve ser uma ampla e profunda reforma do sistema político brasileiro, que amplie as possibilidades de participação popular nas decisões políticas”, concluiu.

Ne Notícias

0 comentários:

INDICADORES