onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Feijoada da Resistência começa nesta madrugada

 

Autor // sintese

audiencia_15_12_10

audiencia_15_12_10

A paralisação é só amanhã, mas atração principal do ato público realizado pelo SINTESE em frente ao Palácio de Despachos começará hoje. Como toda feijoada só é boa quando é feita no dia anterior. O preparo da Feijoada da Resistência começa na noite desta terça-feira e promete varar a madrugada. “Estamos montando acampamento a partir das dezoito horas e ao terminar de montar a estrutura começaremos o preparo da feijoada que será servida amanhã no almoço”, disse a presidenta do SINTESE, Ângela Maria de Melo.

Quem quiser contribuir com ingredientes para a iguaria pode levar na noite de hoje ou amanhã de manhã logo cedo. “Estamos chamando os educadores para participar do preparo para a feijoada que também é uma forma de resistência”, explicou a diretora do Departamento de Base Estadual, Ubaldina Fonseca Moreira.

Mas o dia não ficará restrito a “Feijoada da Resistência” uma ampla programação cultural está prevista.

08h - Manhã
Teatro do Oprimido com a peça Gestão Democrática
Reisado do SINTESE
Quadrilhas juninas (mirim e adulto)
Grupo Tambores da Esperança
Apresentação de Hip Hop
12h - Feijoada da Resistência
14h - Tarde
Coral do SINTESE
Declamação de poesias
Quadrilha Festa na Roça
Samba de Côco
Xaxado
Apresentação de Hip Hop

Paralisação

O ato público em frente ao Palácio de Despachos faz parte da paralisação nacional dos professores da rede pública de ensino, promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e reivindica:

· Imediata aplicação e revisão do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) do Magistério Público;

· A inserção, no Plano Nacional de Educação (PNE), que tramita no Congresso Nacional, das propostas aprovadas pela sociedade civil durante a realização da CONAE em 2010;

· 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Educação; e

· Valorização da Carreira do Magistério Público Nacional.

Rede Estadual

Além das questões de impacto nacional os professores sergipanos também defendem o cumprimento da pauta de reivindicação que foi entregue ao secretário Belivaldo Chagas e ao governador Marcelo Déda no mês de março.

Até a audiência que será realizada na sexta-feira, 13, entre o SINTESE e o governador Marcelo Déda, os professores estarão em estado de alerta. De acordo com a reunião ocorrida no dia 02, o governador se comprometeu a apresentar uma proposta oficial para a revisão do piso.

Na segunda-feira às 9h no Instituto Histórico acontece assembléia geral para avaliar a proposta do governo. Caso não haja proposta há indicativo de greve por tempo indeterminado.

Gestão Democrática

O governo assumiu o compromisso de enviar até o mês de junho o projeto de lei, para ser votado na Assembleia Legislativa, dispondo sobre a regulamentação da gestão democrática nas escolas estaduais.

Redes Municipais

Além de participar do ato em Aracaju, os professores vão organizar em seus municípios debates sobre o Plano Nacional de Educação e as perspectivas para a construção do Plano Municipal de Educação, devendo o mesmo ser elaborado e discutido no Congresso Municipal de Educação, antes de ser votado pela Câmara de Vereadores.

“Precisamos nos somar e mostrar, mais uma vez, a nossa coragem e compromisso com luta histórica dos educadores por uma Educação Pública de qualidade social e pela valorização dos profissionais da educação”, afirmou a presidenta do SINTESE

0 comentários:

INDICADORES