onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 3 de maio de 2011

SINTESE é recebido pelo governador. Assembleia da Rede Estadual é amanhã às 15h.

 

Autor // Caroline Santos

Compartilhe

No início da noite da última segunda-feira, 02, a comissão de negociação do SINTESE foi recebida pelo governador Marcelo Déda e pelos secretários da Educação; Planejamento, Orçamento, Gestão e Articulação com Movimentos Sindicais e Sociais. A deputada estadual Ana Lúcia e o economista do DIEESE, Luis Mouara também estiveram presentes a audiência.

O governador apresentou a situação econômica do Estado e repetiu o que tem falado em entrevistas anteriores. “Em primeira avaliação o Estado não tem condição de fazer a revisão automática do piso salarial, mas é preciso verificar se há alternativas”. Déda também indicou os secretários do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Fazenda a junto com o sindicato fazerem estudos da folha de pagamento. A reunião está marcada para a próxima quarta-feira.

A presidenta do SINTESE foi enfática ao dizer que os professores não negociam o reajuste do piso, “A lei do piso garantiu o reajuste aos professores e a categoria não abre mão”. Uma nova audiência com o governador está marcada para o próximo dia 13 de maio.

O SINTESE realiza assembleia na próxima quarta-feira, dia 04, às 15h no Instituto Histórico e Geográfico.

0 comentários:

INDICADORES