onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Professores e funcionários de escola ocupam galerias da ALESE

 

Autor // Caroline Santos

Compartilhe

alese_24_5_11

alese_24_5_11

No segundo dia de greve, os professores da rede estadual junto a outras categorias de servidores ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa. Na ocasião o sindicato entregou aos deputados presentes a sessão um documento solicitando o apoio dos deputados para o pagamento da revisão do Piso Salarial Profissional Nacional.

Veja aqui o Documento

O documento também faz um histórico de como estão decorrendo as negociações e apresenta as quatro propostas rejeitadas pelos professores. “O magistério estadual rejeitou as propostas porque todas dividem a carreira, a carreira é única. Todos os níveis de carreira desempenham a mesma função: a docência então não podemos aceitar divisão”, disse a presidenta do SINTESE, Ângela Maria de Melo.

Para o sindicato o papel dos deputados estaduais é importantíssimo nesse momento. “Temos certeza que poderemos contar com o apoio da Assembleia Legislativa, que é a casa do povo”, afirmou a vice-presidenta, Lúcia Barroso.

No documento os professores ressaltam para os deputados que “é de fundamental importância o seu irrestrito apoio no sentido de intermediar junto ao Governo do Estado, a apresentação de uma proposta de pagamento da revisão do Piso Salarial Profissional, nos termos da Lei e que respeite o Plano de Carreira e Remuneração, não promovendo a diferenciação entre professores na forma de pagamento da referida revisão”.

A deputada Ana Lúcia ocupou a tribuna para relatar como tem sido a luta dos professores por valorização profissional e melhores condições de trabalho.

Assembleia

Os professores da rede estadual se reúnem em assembleia às 9h no Instituto Histórico e Geográfico.

Funcionários de escola

Luiz Carlos Gomes, membro da Comissão Profuncionários

Luiz Carlos Gomes, membro da Comissão Profuncionários

Os funcionários de escola também ocuparam as galerias da assembleia para reivindicar formação, melhores salários e condições de trabalho.

A deputada Ana Lúcia solicitou, através de indicação para o secretário de Educação requerendo a formação técnica nas habilitações Alimentação Escolar, Infra-Estrutura Escolar, Multimeios Didáticos, Orientação Comunitária, Biblioteconomia e Secretaria Escolar.

“Hoje foi um dia importante para os funcionários de escola, pois nossa necessidade de valorização foi debatida pela deputada Ana Lúcia, pois também somos educadores”, disse Luiz Carlos Gomes, membro da Comissão Profuncionários.

SINTESE

0 comentários:

INDICADORES