onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Canindé vira cenário para seriado de TV

Depois de ter cenas da novela da Rede Globo de Televisão, Cordel Encantado, gravadas no município, Canindé de São Francisco volta a ser destaque na televisão brasileira, dessa vez para ser um dos cenários do mais novo projeto do diretor alagoano Luiz Oliveira: 'Histórias infantis em séries para TV e DVD', que tem o intuito de resgatar os contos infantis. 
O local escolhido pelo diretor foi a Fazenda Novo Mundo. As gravações em Canindé estão sendo realizadas pela atriz do programa Malhação, Larissa Costa, pelo primeiro ator que representou o Saci Pererê, do seriado Sitio Pica-Pau Amarelo, Ornelas Filho, Andréia Sorvetão e Conrado, além de atores locais da cidade.
A série terá 12 episódios que serão filmados no decorrer deste ano em várias cidades brasileiras, com o apoio das prefeituras locais e da Lei de Incentivo à Cultura.  Contando com a participação de outros atores globais como Stephan Nercessian e Zezé Motta, o seriado já vem sendo gravado há um mês em Canindé de São Francisco.  As filmagens na cidade serão transmitidas em outubro no Canal Futura, em homenagem ao mês das crianças.
A secretária municipal de Turismo de Canindé, Silvia Oliveira, informou que a escolha da cidade se deu por conta das trilhas, sítios arqueológicos com pinturas de quase nove mil anos, além do rio São Francisco. "A Fazenda Novo Mundo é o primeiro parque temático da caatinga do Brasil, ele é uma área preservada com sete trilhas diferentes com temas diferentes como cangaço e caatinga. Em outra trilha, é possível ainda passar por sítios arqueológicos com pinturas rupestres e conhecer de perto a vegetação típica, ou seja, ambiente perfeito para um seriado infantil" disse a secretária.

Ne Notícias

0 comentários:

INDICADORES